O TEMPO PASSOU PARA ARNALDO MITOUSO E COARI

Em Destaque
Por -
9
Já é um fato, Arnaldo Mitouso jogou fora uma grande oportunidade de aplicar na prática um discurso que ele propagou durante muitos anos. Incluo nesta crítica os técnicos de seu governo, principalmente os de primeira hora, aqueles que possuem formação acadêmica e que sempre defenderam a utilização da vontade política como elemento fundamental para a aplicação de políticas públicas transformadoras. Tudo ficou no discurso, o tempo passou e nada que eles venham fazer para tentar explicar os motivos da incapacidade que eles demostraram no poder será compreendido pela população que amarga o sofrimento, o atraso no pagamento dos salários, a queda do nível educacional, a urbanização precária e a queda na qualidade de vida do coariense urbano e rural.

O tempo passou e não volta. A ética ficou esmagada sob os duros pés da corrupção generalizada que será revelada nos próximos anos, quando este grupo deixar o poder. Se em 2010 os mais de 140 milhões sumiram em meio ao atraso de pagamento inclusive o do décimo terceiro sem que houvesse uma obra que justificasse a vontade política do governo de Arnaldo fazer algo de consistente e que parecesse com uma marca própria de governo para 2011 o desperdício será maior ainda. O orçamento de 2011 é de 182 milhões... As ruas continuam esburacadas, o salário dos professores defasados, os servidores recebendo com 1 mês de atraso, a zona rural abandonada, a merenda escolar minguada, o governo mitousiano com uma rejeição superior a 90%. É difícil recuperar tanta rejeição, queimar tanta gordura, nem que os milhões do povo que estão muito bem guardados em qualquer lugar desconhecido venham a ser usados para uma tentativa vã de comprar a própria consciência do povo.

O povo não vive de desculpas, muito menos de promessa. É o que é plantado por Mitouso, mais em uma tentativa de convencer a si mesmo que estar fazendo alguma coisa do que em convencer o povo, uma vez que qualquer mentira é muito fácil de ser detectada em Coari... É só ir de uma rua para outra, de um bairro para outro, da casa de uma vizinho para o outro para descobrir qualquer farsa publicada em qualquer meio de comunicação. A verdade grita nas ruas de Coari e apaga qualquer mentira fabricada, plantada, criada, inventada. A maior de todas as verdades é que o tempo passou... Agora é tarde para se reinventar. O povo não aceita mais tanta falta de responsabilidade.

Postar um comentário

9Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O tempo passou e soh o Arnaldo e a sua turma foram felizes. Concordo com o artigo acima. Coari precisa agora renovar, prefeito, vereadores e principalmente a maneira de administrar. A cidade merece ser tratada com carinho e o povo merece respeito e satisfacao, afinal o prefeito eh o funcionario publico numero 1. Olhem para os proximos canditatos e percebam o que eles jah administrarem na vida deles.

    ResponderExcluir
  2. Agamenon Silva26/07/2011, 10:07

    As coisas que Arnaldo faz de errado em Caori vaza fácil fácil para o povo,haja vista os milhões que desviaram para se manter no poder,Coari toda sabe a quantia que foi para Brasília,isso só acontece porque ele é um boçal,no sentido etimológica da palavra,ou seja um grosseiro,que vive nos bares se gabando das falcatruas que faz para se manter no poder,isso enoja qualquer eleitor,até os que votaram nele,hoje já afirmam que foi um erro ter votado em um sujeito sem vergonha,sem moral e o que é pior rouba e não faz nada,isso é o povo que fala,quem quizer duvidar, vá à feira,ao mercado,nas escolas,nas filas dos bancos,aonde houver uma pequena aglomeração de pessoas,lá estão descendo o cacete no Aranldo,como que uma pessoa definha-se dessa forma? resposta não estava preparado,a idéia que se tem desse rapaz,é que ele em um determinado período da vida paraou e pensou "vou enganar o povo!,ou seja! "vou me candidatar a prefeito",pois para vereador já havia dido derrotado nas eleições de 2000,"vou me dá bem",porque vamos concordar esse moço nunca teve sequer uma noção de administrar uma cidade como Coari,e isso está evidente para todo mundo ver.

    ResponderExcluir
  3. Emanoel Filho26/07/2011, 10:32

    Não há mais o que fazer, você bem escreveu neste texto conciso e centrado. Arnaldo Mitouso foi a maior mentira contada em Coari, e vejam que o povo em Coari gosta de um boato...más, o homem do esfíncter frouxo não é boato, é sim uma grande farsa que foi montada apenas e tão somente com a intenção de raspar o cofre do palácio dois de agosto. Agora é restabelecer a ordem e promover uma eleição que leve ao poder que aquele que realmente ama o seu povo... Parabéns Daniel, por mais um texto equilibrado e que, sem agredir expôe a verdadeira situação calaMITOSA (ops), por que passa Coari.

    ResponderExcluir
  4. Assim como o poeta Cazuza dizia, "O tempo não para", em Coari as coisas não pararam não, apenas deixaram de acontecer.

    A incompetência e a inoperância da atual administração é pública e notória, com um quadro de assessores mal formado e sem experiência na administração pública, fica explicito que as coisas já não vão bem desde o começo do governo.

    Uma onde de denuncias sobre corrupção e mal emprego do dinheiro público de Coari são o slogan da Administração ARNALDO MITUOSO "UM NOVO TEMPO", que pena, que desperdicio.

    2012 vem ai com o POVO DE COARI esperando um salvador, alguém para ser amado e respeitado pelo POVO, um FENIX que faça a esperança que tempos melhores virão para todos e que COARI esteja no local que ela merece.

    ResponderExcluir
  5. Daniel, não fique parado. Organize o Panelaço contra a corrupção em COARI.
    Quando: 02/08/2011
    Local: Centro de Eventos (Na frente, ninguém entra na festa)
    Horario: Na hora da festa
    Assim estaremos fazendo algo para salvar a nossa cidade.

    “NINGUEM ENTRA NA FESTA E LEVE A SUA PANELA”

    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
  6. O POVO TEM QUE MOSTRAR O SEU PODER POIS SE FICARMOS CALADOS OS CORRUPITUS DO NOVO TEMPO AINDA CONTINUARÃO SAQUIANDO COARI VAMOS GENTE NÃO FIQUEM CALADOS VAMOS DAR UM GRITO DE LIBERDADE,LIBERTA COARI.

    ResponderExcluir
  7. VAMOS LIBERTAR COARI COM UM GRITO DE LIBERDADE.

    ResponderExcluir
  8. Armandinho do Pêra26/07/2011, 23:10

    Os que falam vão ter uma supresa, pois o Arnaldo com certeza vai ser reeleito para governar Coari em 2012 a 2016. Querem apostar!

    ResponderExcluir
  9. PARABENS AO AUTOR DO TEXTO,CREIO EU QUE VC QUANDO POSTOU ESSE TEXTO, VC LEU O PENSAMENTO DE TODO POVO COARIENSE SEM EXEÇAO. A INDIGNAÇAO,O ÓDIO E A MÁGUA PREDOMINA PRINCIPALMENTE NAQUELES QUE ACREDITARAM NESSE FANTASMA Q SE CHAMA ARNALDO MITOUSO, MAIS ISSO TINHA QUE ACONTECER JUSTAMENTE PARA O POVO QUE ACREDITOU NELE SABER QUEM ERA ELE, E QUAL SERIA AS INTENÇOES DELE.AGORA ESTÁ BASTANTE ESCLARECIDO O QUE ELE QUERIA FAZER.. EU AINDA ACHO MUITA CARA DE PAU DESSE CARA SAIR CANDIDATO A REELEIÇAO E MINTA BURRICE DEQUELE QUE AINDA VOTAR NELE...

    ResponderExcluir
Postar um comentário