FALTAM HOMENS DE ESPÍRITO PÚBLICO EM COARI

Em Destaque
Por -
6
Pensar e repensar a política coariense  me faz chegar a conclusão de faltam homens de espírito público envolvidos na administração do município. Os que aí estão se apropriaram do público como se fosse privado e pensam apenas neles mesmos, depois neles mesmos e depois neles mesmos novamente. A coletividade fica à margem dos interesses particulares dos políticos coarienses e até os interesses familiares são levados mais à sério na gestão pública dos que os interesses dos cidadãos.

Por isso sobram mais buracos do que ruas asfaltadas, o matagal toma conta das ruas e logradouros públicos, praças e prédios estão desaparecendo abandonados, os salários atrasam, os direitos dos funcionários públicos esquecidos, a educação uma lástima, a zona rural abandonada e se fosse possível alencar todo o descaso com o público seria uma lista longa e cansativa de problemas que não são levados à sério pelo motivo de serem assuntos públicos e o espírito dos políticos coarienses é privado. São os interesses particulares, as negociatas, o lucro com os recursos da coletividade, as notas frias, as licitações direcionadas que pesam na hora de decidir. O que pesa menos é o que a comunidade precisa, os problemas que precisam ser enfrentados e resolvidos, um projeto de uma Coari melhor.

Este comportamento me incomoda. Me faz pensar e repensar que o espírito público é essencial para quem deseja se envolver com a política. A "polis", a cidade, necessita de homens que se comprometam com o que é público e não apenas com interesses particulares. Está na hora de homens com espírito público se levantarem como alternativa de um modelo que é a negação do discurso ético, do comprometimento e do prática da cidadania. Não podemos perder a esperança porque os atuais administradores brincaram com a boa fé dos coarienses. A frase "Acredite! Nós podemos mudar", ficou tão desgastada quanto os homens que dela abusaram. Outros, que não perderam a esperança precisam ergue-se cheios do espírito público para reconstruir a estima dos coarienses e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Coari. Se posso pensar assim, penso que pode ser possível ser assim: um homem de espírito público.

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Finalmente alguem foi no X da questão.Agora.Fica a pergunta:Será q. a postura passiva,quase como uma de "GADO" da população,ñ tem colaborado para a forma displiscente,irresponsavel e as vzs debochada na forma de administrar dos ultimos governantes?
    Sem pressão,depois de tudo que aconteceu nos ultimos anos.NADA MUDARÁ.Coari ja aceitou o roubo,o desrespeito e a indiferença,como uma coisa natural.
    Quem fica esperando Rodrigo como uma salvação p/ o Mitouso,está no minimo alienado dos seus problemas.
    PENSAR,PENSAR....é o exercicio q. o Coariense deveria
    fazer diariamente.

    ResponderExcluir
  2. daniel ´eles estão cumprindo o que prometeram, os froxos dos vereadore os froxos dos comerciantes ´os homes que veste calça em coari poderam vestir ea sai porque eu nunca vie tanta gente froxo, esse home com os filhos e a mulher, ista fazendo essa devasta em coari e niguem faz nada me poupe, eles estão certo, acredithe nos podemos mudar,mudar para de imprego para o desemprego da messa do pobre que vivia farta, para mesa sem pãoe io coariese feliz diz esse é o arnaldão,das ruas asfaltada para rua esburadae cudos coariense diz toma bando de cambada essa foi uma digitada errada,......na proxima vou ler o dicionario do cudos coariense feliz ,

    ResponderExcluir
  3. DANIEL MACIEL SABADO FUI A FERA DO PRODUTOR RURAL TIVE ATÉ NOJO DE COMPRAR FRUTAS E VERDURAS, COM TANTANTO LIXOS E PORCARIS QUE VIE, OS POBRES COITADOS DOS AGRICULTORES JÁ ESTA PARA CHEGAR AQUI NO GERALDO GRANJEIRO COM SUAS PRODUÇÃO , PROXIMO AS GAMELAS OU SEJA NO CHÃO MESMO FICAVAZ O MONTE DE INTULHO FRUTAS PODRES LATINHAS PONTAS DE CIGARROS LAMA PODRE TUDO QUE VOCE PODE IMAGINAR QUE NOJO SEM CONTAR COM O SOFRIMENTO DOS POBRES COITADO . TINHA UM HOME FILMANO LA MAS SO FILMAVA ENCIMA PARA BAIXO NÃO EU QUERO QUE ESSA OPUSIÇÃO QUE FAÇAO FAVOR O MENO DE IA DA UMA VIZINAS PORLA OK ´

    ResponderExcluir
  4. Daniel Marciel:
    Sou mototaxista dos amarelinhos, e sabado prá domingo, ( na madrugada ), estava eu motocando, e vi o prefeito, seu irmão Mil, seu filho James, e mais alguns puxa-sacos, bebados nas dependencias do posto Naverios, e foi quando me deparei com uma tremenda covardia por parte deles, eles e os seguranças espancaram um casal que ali estavam tambem bebendo, chegaram a desmaia o rapaz de socos, e pontapés, o motivo ficamos sem saber, e quase sobra para um funcionario do naverios, e dias atraz levei um passageiro no conjunto Naide lins, e vi o filho de um Sub~secretário, dirigindo um carro vermelho de uso exclusivo em serviço da Prefeitura Municipal de Coari, ele, e alguns amigos tambem de menores, me parecia que eles estavam bebendo, pois estavam sem camisas, e entraram na chacara da Idalia, agora veja quanta inrresponsabilidade, e parabéns pelo seu blog, e conte comigo.....

    ResponderExcluir
  5. Agamenon Silva05/07/2011, 08:43

    Tudo que vc Daniel, e os comentários aqui expõe são a mais pura verdade,1º a falta de homens com vontade política,mas política no seu mais alto gru de significância,e não politicagem como muitos fazem em Coari.
    Realmente para mim ainda nefas prefeito,pois comprou os ministros, e pelo menos propaga quando está bêbado isso aos quatro cantos da cidade,seus asseclas são arrogantes,e espancam de vez em quando as pessoas,todos eles andam armados com arma de fogo,mesmo sem ter porte,mas andam armados,Coari está se tornando uma Paraopebas(cidade paraense onde ocorre assaltos, assassinatos desordem política e etc.)muitos em Coari testemunham isso,e não venha aqui o tal de coariense imbecil infeliz dizer que isso é mentira,pois todos de alguma forma já presenciaram isso,prefeito totalmente embriagado,evacuando no hospital,filhos se drogando,irmão do prefeito todo posudo como se fosse um touro daquele da novela o boi bandido opa! que nome sugestivo!!!! em fim estamos a mercer da vontade do criador.
    O que é mais gozado nisso tudo,é que a imprensa da capital parece ter comido abil,não sai uma noticia das artrocidade desse prefeito vagabundo nos jornais da CAPITAL,e muitas pessoa que residem em Manaus e comentam nos blogs,dão suas opiniões baseadas na notícias ou falta de notícia dos jornais de garnde circulação do estado,ou seja não moram aqui,não sabem o que acontece no dia a dia de Coari e mesmo assim escrevem asneiras nos blogs,a sensação que temos como cidadão coariense é que tudo está sendo comprado,é o nosso dinheiro sendo usado de forma errada,alguém pode até ponderar dizendo que o outro grupo fazia a mesma coisa,descordo plenamente o outro grupo fazia acontecer,houve roubo? houve sim como estamos carecas de saber,mas havia mais sensibilidade com a população,os serviços públicos eram infitamente melhores,hoje tudo está uma Babilônia,quem vive em Coari sabe o que realmente acontece aqui,como já disse tem pessoas que comentam nos blogs baseados no que os jornais da capital escrevem,e cá para nós esses jornais... deixa pra lá,porque não é possível que tudo isso que estamos vivenciando em Coari nenhum jornal esteja atento,como disse o nosso dinheiro sendo usado para outros fins,e a falta de vontade política desse grupo que aí está vai minando os nossos recursos,sem que o judiciário do Amazonas faça alguma coisa,depois dessa pedrada na nuca do TSE,nós estamos igual uma canoa sem quilha,ou melho o governo do nefas prefeito é igual uma canoa sem quilha,a vista grossa do judiciário do Amazonas é algo que preocupa mas fazer o quê? mas se serve de consolo 2012 está bem aí,e tenho muita convicção que as coisas serão diferentes,penso que a força da propaganda eleitoral não decidirá o pleito vindouro,como foi outrora,certo que teve a ajuda do judiciário,mas hoje o povo está de olho aberto,quem viver verás.

    ResponderExcluir
  6. essa quadrilha esta com os dias contados ,os únicos que puxam saco são aqueles que estão mamando...pq a população esta passando fome....

    ResponderExcluir
Postar um comentário