Candidatos reprovados em prova de corrida do concurso PMAM terão nova chance nos dias 28 e 29 de julho

Em Destaque
Por -
0
Os candidatos que foram reprovados na prova de corrida na etapa do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) terão nova oportunidade de fazer o exame, nos dias 28 e 29 de julho. A decisão do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas segue recomendação do Ministério Público do Estado (MPE). O edital de convocação com o nome dos candidatos e o horário de realização do exame serão divulgados nesta semana, no site do Instituto Superior de Administração e Economia (FGV/Isae), no http://www.isaeamazonia.org.br/, instituição responsável pelo concurso.


Ao todo, 253 candidatos aos cargos de soldado e oficiais da Polícia Militar, que não obtiveram êxito na prova da corrida, poderão refazê-la. Na etapa de avaliação da aptidão física, além da corrida, os candidatos fazem as provas de flexão de membros superiores, abdominal e natação, com percurso de 25 metros. Os exercícios são eliminatório se em cada um deles é preciso atingir uma pontuação mínima para classificação. Os exames são realizados em dois dias. As provas de flexão, abdominal e corrida ocorrem no primeiro dia e a natação no segundo dia.


Dos quatro exercícios que compõem o TAF, apenas na prova da corrida, na qual se deve percorrer 2.400 metros em no máximo 12 minutos, o candidato só tinha uma oportunidade para realizar o exercício. Na prova da flexão na barra, o candidato tem duas chances, durante a avaliação, para atingir o desempenho esperado. Nas provas de abdominal e natação, também é dada uma outra oportunidade para se completar o exercício. Segundo o coronel Carlos Freitas, presidente da Comissão da PM que fiscaliza a execução do concurso, como a quantidade de pessoas que vai poder refazer aprova de corrida é pequena, o teste será realizado em somente dois dias.




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)