POSSIBILIDADE DA CÂMARA MUNICIPAL CASSAR MANDATO DO PREFEITO DE COARI É VENTILADA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Em Destaque
Por -
11

A animosidade política em Coari parece estar longe de terminar. O Blog do Ronaldo Tiradentes apresentou nesta quarta (29) a informação de que pelo fato do prefeito de Coari não gostar de pagar o funcionário público, os fornecedores e nem repassar o (duodécimo) dinheiro da Câmara de Vereadores, Mitouso está prestes a ser cassado (LEIA AQUI). Segundo o jornalista "a Câmara de Vereadores teve que ingressar com mandado de segurança, no TJAM, para que o prefeito Mitouso libere o repasse constitucional do poder legislativo". A crise administrativa de Coari parece estar longe de acabar mesmo.

O FATO EM COARI

Ao saber da informação, o BLOG EM DESTAQUE procurou conversar com populares sobre a possibilidade ventilada por Ronaldo Tiradentes. As pessoas ouvidas manifestaram não acreditar na possibilidade dos vereadores cassarem o mandato de Mitouso, mas se caso a cassação acontecesse a medida seria apoiada por conta do descalabro administrativo em que o município se encontra.

Durante o dia o presidente da Câmara fez declarações em uma rádio local onde inaugurou um programa de rádio para apresentar as ações do poder legislativo. Durante mais de uma hora o vereador Iranilson Medeiros falou sobre a reforma do prédio da Câmara, das leis aprovadas pelo legislativo e anunciou ainda para este ano um concurso público para o poder legislativo local. Apesar de ter agradecido o apoio de todos os vereadores, inclusive os dois vereadores de oposição Emídio Neto e Vicente do Zito o presidente da Câmara nada falou sobre a possibilidade de cassar o mandato do prefeito.

Ocorre que devido o não repasse do duodécimo na data prevista pela Lei Orgânica, se realmente os vereadores quisessem fazer valer a letra da lei, a cassação é uma possibilidade nada remota. Ao não repassar o duodécimo, além de não estar respeitando a autonomia dos poderes constituídos o prefeito de Coari ainda está desobedecendo a constituição. É claro, que apesar do apoio popular para que a medida seja tomada é necessário que os vereadores tomem a iniciativa; resta saber se realmente vão fazer valer a independência dos poderes e a obediência a lei.

Postar um comentário

11Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Por favor daniel, para de ficar se lamentando, tentando alimentar possibilidades de uma mudança politica no município. Ano que vem têm eleição, tentem mudar isso no voto. Ops... mas quem vai ser o candidato? O Adail?.... O Rodrigo?.... José Henrrique? Ops foi mau esses estão todos CAÇADOS.......KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não acredito nisso!!!! Pra quem comprou os poderosos ministros do STJ, comprar o Iran é fichinha!!!!!

    ResponderExcluir
  3. JUSTINO JUSTO30/06/2011, 09:27

    Caçar? ta maluco rapaz, é tudo farinha (farinha não, porque a gente come) digo, areia do mesmo saco. Isso não vai acontecer porque alguns vereadores só querem estar lá na camara para simplesmente ter um emprego, além de ganhar um "pouco" mais, e só. Não vejo um projeto sequer, nada, é tudo uma esculhambação, um horror, nojento. Vereador que é de oposição ta frito, não tem os seus empregados e por isso os vereadores da "situação" largam na frente. Ano que vem vai chegar para mudar geral, exceto um ou dois no máximo, os outros são uns b....o....s...t...a...s.

    ResponderExcluir
  4. MEU AMIGO DANIEL VC ACHA MESMO Q ESSE BANDO DE DE URUBUS VÃO FAZER ISSO,SÃO TODOS IMCOPETENTES

    ResponderExcluir
  5. NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO,SERÁ QUE TAMBÉM VAI SAIR INOCENTE DISSO????? ATÉ QUE PONTO VAI ESSA JUSTIÇA MASCARADA DO NOSSO PAÍS,EU ME ENVERGONHO.
    COMO DIZ RENATO RUSSO:
    QUE PAÍS É ESSE....
    QUE PAÍS É ESSE....
    QUE PAÍS É ESSE....
    QUE PAÍS É ESSE....
    QUE PAÍS É ESSE....

    ResponderExcluir
  6. Daniel. Vc vai alimentar o povo de Coari contrario ao Arnaldo(toda a populacao) com essa noticia nesta semana? Esse camarada vai sair de la no voto pra nunca mais voltar tenho certeza disso. Soh espero que o povo nao vendam seus votos e fiquem mais quatro anos pastando a ver navios. Lembre-se todo povo tem o governante que merece.

    ResponderExcluir
  7. COARI SÓ JESSUS PODERÁ INTERCEDER POR NOS COARIENSES VAMOS TER ´FÉ EM DEUS,QUANDO EXISTE FÉ VERDADEIRA MOVI-SE MONTANHAS E CAMINHA-SE SOBRE ÁGUA CURA INFERMOS,QUE CRÊ EM DEUS TODO PODE QUE DEUS ABENÇÕE COARI VAMOS JUNTOS PEDIR DIAS MELHORES PARA A NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  8. VPU DIZER UMA COISA O IRAN É DOIDO PRA SER PREFEITO DE COARI E O QUE ELE VAI FAZER? PODEM ER CERTEZA, QUE O ARNALDO VAI SER CASSADO. É O SONO DO IRAN.


    MAIS DIGO UMA COISA PRO IRAN...
    POR FAVOR FAÇA LOGO ISSOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Analfabeto, não é STJ. É STE jumento!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Não sei que será candidato, coariense feliz! mas tenha certeza de uma coisa que qualque pessoa que disputar capanha com teu prefeito, ganha, pode ser até desses pé enchado da feira, se o Adail apoiar já era, o Arnaldo não ganha mais de ninguem.

    ResponderExcluir
  11. IRAN METE O PAU NESSE CAGÃO,, ELE JA TA MORTO MESMO, DEUS DIZ ESSA É A TUA VEZ, TEU CAMINHO TA NA TUA FRENTE, SE TODOS OS VEREADORES SAO DO POVO ESSA É A OPORTUNIDADE DE MANDAR ESSE CAGÃO PARA RUA,,, IRAN FASA ISSO MEU AMIGO DEUS ESTAR CONTIGO HOJE AMANHÃ E SEMPRE. QUERO VER A QUEDA DESSE INCOMPETENTE DO PODER PÚBLICO. FORA CAGÃO, IRAN METE O PAU MEU AMIGO ESSA É A TUA VEZ.

    ResponderExcluir
Postar um comentário