Governo do Estado realiza recuperação de ramais e Cirandródomo de Manacapuru

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), irá recuperar diversos ramais localizados na zona rural de Manacapuru (distante 69 km de Manaus). O investimento previsto para a realização dessas obras está orçado em R$ 24 milhões, segundo informou a titular da Seinf, Waldívia Alencar.

Estão inseridos no pacote de recuperação, recomposição, recapeamento e drenagem os ramais da estrada do Acajatuba – inclusive a ponte; estrada da Bela Vista e Santana; estrada de Nova Esperança e Palestina; estrada de Santo Antônio; ramal do km 4 do 25; ramal do Goiano do km 18; reconstrução da ponte da vicinal da Comunidade Nova Aliança do km 18; vicinal do km 25; e a vicinal da Comunidade Monte Sinai, no km 33 da AM-070, a rodovia Manoel Urbano.

O Governo do Estado também irá recuperar o Cirandódromo, local onde as cirandas Flor Matizada, Tradicional e Guerreiros Mura realizam apresentações no mês de agosto. “O espaço destinado às evoluções das cirandas receberá uma reforma geral, nos mesmos moldes do que foi realizado no Bumbódromo de Parintins, com intervenções na parte elétrica, hidráulica e pintura, entre outras”, informou Waldívia Alencar.

A secretária informou que o governador Omar Aziz tem o maior apreço por todas as manifestações culturais e folclóricas e determinou prioridade na recuperação do Cirandódromo, a exemplo do que aconteceu em Parintins. Na última segunda-feira, dia 27 de junho, Waldívia Alencar recebeu, em seu gabinete, a visita dos prefeitos Bi Garcia, de Parintins, e Ângelus Figueira, de Manacapuru, tratar de assuntos ligados à realização das obras em seus municípios.

Tanto a reforma do Bumbódromo quanto a do Cirandódromo estão em fase de planejamento. O orçamento das obras será anunciado quando os projetos forem concluídos.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)