Governo distribui material de campanha contra exploração sexual

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) está distribuindo 12 mil bandanas (tecido em formato triangular) da 8ª Campanha de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes durante os três dias de realização do 46º FestivalFolclórico de Parintins. O material da campanha, que foi lançada no município no último dia 22 deste mês, está sendo entregue aos turistas 
De acordo com o diretor do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Seas, Ítalo Bruno Nonato, a distribuição do material começou por volta das 9h, da última sexta-feira, dia 24 de junho, nos principais pontos de concentração de visitantes: os bares Chapão (área do boi Caprichoso) e Comunas, do Garantido.
"Quem estava na fila para entrar no Bumbódromo também recebeu a bandana. Neste sábado e domingo, vamos distribuir as viseiras e os folders", disse o diretor do DPSE.
Ítalo Bruno lembrou que, neste ano, a campanha está divulgando a Lei Federal nº 11.577/2007, que obriga hotéis, motéis, bares e restaurantes a divulgar o serviço nacional Disque 100, de denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
"A Lei existe e tem de ser cumprida. A orientação do governo do Amazonas é garantir que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos", disse Ítalo Bruno, lembrando que, além de Parintins, a campanha também foi realizada em Manaus, no período de 23 a 24, nos portos Manaus-Moderna, Roadway e aeroporto.
"A Seas distribuiu material gráfico nas embarcações que deixam o porto Manaus Moderna e o roadway, nos três dias que antecedem o festival. A orientação do Governo é, também, conscientizar a população de Manaus", completou Ítalo Bruno.


FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEAS


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)