Campanha vai orientar sobre normas em Bumbódromo durante Festival de Parintins

Em Destaque
Por -
0

Reforma no Centro de Convenções já está em andamento

         A 46ª edição do Festival Folclórico de Parintins, que ocorrerá entre os dias 24 e 26 de junho, terá uma campanha informativa inédita direcionada aos espectadores do evento. Sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), em parceria com a Agência de Comunicação Social (Agecom), serão afixados cartazes em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de informar sobre normas para quem vai assistir a festa no Centro de Convenções Amazonino Mendes - Bumbódromo.
         Nos materiais haverá orientações, estabelecidas pelos organizadores do festival, acerca do uso de trajes em razão da rivalidade entre as torcidas dos bois; o acesso de crianças à festa, que é liberado somente a partir dos 5 anos de idade na companhia de responsáveis; e a proibição da entrada de bebidas e alimentos não comercializados pelas empresas contratadas para fornecer os produtos dentro do Bumbódromo.
         A nova forma de abordagem, segundo a diretora de eventos da SEC, Elizabeth Cantanhede, visa reforçar, em especial, as ações de segurança do festival. "Queremos evitar alguns problemas que temos todos os anos e essa campanha visa despertar a atenção do público para questões simples, mas que fazem diferença na festa", explica.
         Os cartazes da campanha estarão dispostos em locais de grande visibilidade dos espectadores do festival, como nas proximidades e entradas principais do Bumbódromo, aeroporto e porto de Parintins. "Queremos evitar qualquer tipo de constrangimento durante os dias do festival e essa será uma ferramenta a mais para isso", conclui Cantanhede.
         Reforma - Os trabalhos de manutenção da estrutura do Bumbódromo, onde os bois-bumbás Garantido e Caprichoso farão três dias de espetáculo, iniciaram há uma semana, informa a diretora de eventos da SEC. As obras devem ser concluídas até o início da semana do festival.
         Estão sendo feitos reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, reforço das estruturas das passarelas, revitalização da pintura interna e externa, além de limpeza dos espaços. "São obras de rotina, nada que vá modificar a estrutura do Bumbódromo", afirma Cantanhede.
         Área Verde -  O 46º Festival de Parintins ganhará uma área neutra exclusivamente para abrigar os espectadores que não tem preferência por nenhuma das duas agremiações. De acordo com Elizabeth Cantanhede, a denominada 'Área Verde' atende a uma solicitação de representantes dos bumbás Garantido e Caprichoso. O espaço dispõe de 290 lugares.
         Após reuniões periódicas entre a SEC e os membros organizadores do festival, foi acordado que a área neutra será instalada em um ponto central da arquibancada especial, atrás das cabines dos jurados, o que eliminará qualquer possibilidade de interferência no show de rivalidade entre as torcidas.
         Cantanhede destaca que, além de promover maior organização e modernização do evento, a 'Área Verde' deverá proporcionar incremento na receita dos bois. "Eles negociaram um preço diferenciado para a nova área diretamente com a empresa responsável pela venda dos ingressos", diz.
         A área neutra não chega a ser uma novidade na festa na Ilha Tupinambarana, uma vez que já existia ume espaço com a mesma função anteriormente, lembra a diretora de eventos da SEC. "O Bumbódromo sempre teve uma área neutra, a Tribuna de Honra, que era usada por autoridades e convidados da prefeitura local e dos próprios bumbás".
         O Bumbódromo de Parintins tem capacidade para receber 12.225 pessoas incluindo arquibancadas e camarotes.




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)