Campanha de combate ao trabalho infantil ganha as ruas de Manaus

Em Destaque
Por -
0

         A Semana Estadual de Combate ao Trabalho Infantil encerra com uma grande mobilização pelas ruas de Manaus, em preparação ao Dia Mundial de Combate Trabalho Infantil, marcado para este domingo (12 de junho). Na manhã desta sexta-feira, a primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, liderou a campanha de conscientização e orientação contra a exploração da mão de obra infantil.
            Convidada a participar da programação do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), que incluiu palestras e atividades culturais, a primeira-dama distribuiu panfletos, cartazes e cartilhas da campanha nacional para o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e conversou com pessoas em terminais de ônibus, cruzamento de ruas de grande fluxo de carros e pedestres sobre este problema social.
         A Semana foi organizada pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fopeti), em parceria com a Seas. No Amazonas, os índices de trabalho infantil colocam o Estado na 21ª posição no ranking nacional, com 37 mil crianças e adolescentes de 05 a 15 anos em situação de exploração irregular de mão de obra.
         Na ação desta sexta-feira, a interação com o público por meio da atuação de  assistentes sociais, atingiu o resultado esperado com equipes nos principais terminais de ônibus da cidade. A primeira-dama Nejmi Aziz foi ao Terminal 2 da Cachoeirinha e lá conversou com passageiros, famílias e distribuiu cartilhas e panfletos. "Hoje nós estamos reforçando a campanha de combate à  exploração do trabalho infantil e é por isso que o Governo do Estado está investindo nas escolas de tempo integral porque ao invés das crianças ficarem na rua ou trabalhando, elas ficam nas escolas e não se envolvem com drogas, com galeras", disse Nejmi.
         A população aprovou a ação e levou para casa cartilhas do cartunista Ziraldo que explicam de forma didática como identificar e combater o trabalho infantil. "Isso é muito importante, o governo está lutando contra um descaso de muita gente que força as crianças trabalharem, tirando a infância delas e é muito gratificante ver essas pessoas aqui conscientizando, divulgando e dando um cartão vermelho para essa situação", destacou o industriário Gediel Andrade, 29.

Fotos: Herick Pereira /AGECOM


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)