A VIDA DE ARTUR VIRGÍLIO FORA DO PARLAMENTO

Em Destaque
Por -
0
 Com muito gás
O ex-senador e diplomata Arthur Virgílio está sem mandato parlamentar desde 1 de fevereiro de 2011, mas seu ritmo de trabalho continua intenso. Escreve artigos para 43 jornais de circulação estadual, 28 blogs e ainda para os jornais: Estadão, Folha de São Paulo, O Globo e Correio Brasiliense, todos de circulação nacional. 

Em breve estará lançando seu próprio blog, onde pretende discutir problemas e apresentar propostas para o Amazonas e o Brasil. Na última sexta-feira (6/5) foi convidado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para inserir seu blog no "guarda-chuva" espaço do portal IFHC que reunirá blogs e artigos da intelectualidade brasileira.


Arthur em Lisboa
No próximo dia 15 o ex-senador Arthur Virgílio embarca para Lisboa onde irá desempenhar atividades diplomáticas na embaixada do Brasil naquele país. Arthur foi convidado para escrever artigos para um jornal lisboeta e participar ativamente da Fundação Mário Soares, uma das mais importantes instituições de criadas para gerar iniciativas e projetos, influindo de modo continuado no debate de ideias e valores e na procura de caminhos para a afirmação de uma cidadania contemporânea.


Países africanos
Arthur pretende aproveitar sua permanência em Portugal para visitar países africanos e todos os paises que falam a língua portuguesa. O ex-senador fez cursos de sociologia política e se especializou em política africana, tendo sido monitor da disciplina Política Afro-asiática ministrada pelo professor José Maria Nunes Pereira. Para ele será a oportunidade para aprofundar conhecimento sobre a política dos países africanos, principalmente os que falam a língua portuguesa.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)