TUDO OU NADA

Em Destaque
Por -
1
 
*ARTHUR VIRGÍLIO.
          O PIM vive ameaça. Talvez a maior de todas.
          Refiro-me à MP 534, que regula a produção de tablets, esse produto que engloba telefone, tv e tudo que processe informação.
          No governo Collor, duas Leis de Informática. Sob Fernando Henrique, revisão para compatibilizar a economia amazonense com a indústria tão estratégica para o País: listas positivas e negativas, dizendo o que seria ou não bem de informática.
          Reconheço o esforço do então governador Amazonino Mendes e do vice Samuel Hanan que, comigo e o deputado Pauderney Avelino, participaram de várias reuniões no Planalto, duas delas, na mesma noite, com o próprio Presidente. Mas, apesar do acordo, fiz discursos e votei contra a matéria. Minha preocupação ia além do instante de alívio: a convergência digital significaria grandes dificuldades para o Amazonas.
          Com Lula, prorrogaram-se ZFM até 2023 e Lei de Informática até 2019. Em 2006, Mestrinho, Peres e eu obstruímos por muitos dias a pauta do Senado, no episódio dos set top boxes, que o Ministro Hélio Costa queria levar para Minas.
          Vencemos. E Lula iludiu Braga, prometendo que ficaria no Amazonas a produção de televisões digitais.
          Na ocasião, denunciei que na lei garantiam para o Amazonas a tecnologia velha, deixando em aberto a digital. E que monitores de vídeo, fabricados fora de Manaus, já cumprem funções de tv: o passo seguinte seria produzir no Centro-Sul.
          A MP 534, comprometida com a Foxconn para instalação em Jundiaí, é bofetada nos amazonenses. O relator, senador Eduardo Braga, tem de articular maioria para garantir os tablets em Manaus. Nada de "fiz o que pude, mas não deu". Ou renuncie à missão.
          A elite política tem discurso velho de 30 anos. Demagogia e desconhecimento em vez de seriedade e aplicação.
          2012 será o centenário da débacle da borracha. Não sejamos "coronéis" do século XXI!

          *Diplomata
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. A Tal de Dilma tem um mandato sem oposição, então tudo que ela quer fazer, faz, Nosso Arthur tá e ainda vai fazer muita falta a todos nós, e o povo que apoiou essa farça, trocando nosso Arthur por dois pilantra e incompetentes tem que arcar com as consequencias, nossa ZONA FRANCA tá só começando seu sofrimento, agonizando e correndo o risco de morrer a qualquer momento, viu o que dar vender seus votos, bando de trouxas!

    ResponderExcluir
Postar um comentário