RENÚNCIA DE MITOUSO PODE SER ESTRATÉGIA PARA EVITAR O JULGAMENTO

Em Destaque
Por -
25

 
Nem bem saiu a informação de que o julgamento do prefeito de Coari Arnaldo Mitouso será realmente marcado, as especulações já começaram. O pedido de pauta para o julgamento pelo Tribunal Pleno foi efetuado pela relatora Desembargadora ENCARNAÇÃO DAS GRAÇAS SAMPAIO SALGADO. O pedido de pauta foi feito dia 24/05/2011 às 08:41 e o julgamento foi designado às 09:00 do mesmo dia.

A Decisão será publicada no Diário de Justiça Eletrônico, até sexta-feira desta semana, e já na próxima semana, o processo pode ir a julgamento pelo pleno do TJAM. O pleno do TJAM se reúne todas as terças-feiras e o julgamento final do processo é uma realidade inevitável. É claro que do ponto de vista legal há alternativas, brechas que podem ser usadas pela assessoria do prefeito, e uma dela vazou nos bastidores da política, a decisão que seria a única saída para o prefeito de Coari não ser julgado por homicídio.

RENÚNCIA

Segundo informações de bastidores, a renúncia ao mandato de prefeito seria uma decisão que já estaria sendo cogitada pela assessoria jurídica do prefeito. Como faltam menos de quatro anos para o crime prescrever, renunciar o mandato de prefeito ele perde o fórum privilegiado e o processo não é julgado pelo pleno formado por desembargadores. A ação criminal voltaria para comarca de Coari, o que daria tempo para que o mandato prescrevesse.

Postar um comentário

25Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Isso vai acabar é em pizza...pago pra vê....coitado é dos filhos desse médico que ficaram sem pai.
    Mais da justiça divina, essa ele não escapa mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Desacreditada25/05/2011, 07:31

    A justiça só existe pra manter você na lei
    Lei do silêncio, lei do mais fraco:
    Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco sinceramente, não acredito mesmo que esse cara vá a julgamento, no final, ainda vão fazer é uma passeata p comemorar a "Inocência"...poupe-me!

    ResponderExcluir
  3. Coitado do Dr.Odair, apenas mais um nas estatísticas
    seu corpo virou uma atração turística e nada mais...
    Ensangüentado, vítima de um crime sem culpado, encaminhado prum exame de balística, só uma bala perdida, uma bala desgraçada
    Inofensiva né Arnaldo? Pra variar continuamos em guerra.

    ResponderExcluir
  4. É pra rir ou pra chorar?
    Eu só acredito vendo!
    vai se zafar outra vez, com os trocadinhos da prefeitura ficou mais fácil ainda.
    INFELISMENTE FUNCIONA ASSIM

    ResponderExcluir
  5. No caso de ele renunciar que assumira a prefeitura de Coari???

    ResponderExcluir
  6. PRA VARIAR... Todos nós AINDA sustentamos esse criminoso,que recebe nossos impostose se alimentam da misériado povo
    O médico se acabou na pistola desse prefeito criminoso, e
    Coari tá se acabando po incompetencia dessa administração e tanta gente de braços cruzados...
    Parece que tá tudo combinado e o que eu sei, vocês também já sabem, que esse julgamento, se houver, as cartas já foram marcadas.
    Só resta, desejar mais uma vez a familia....MEUS PESAMES!!!
    Espero que eu tenha colaborado.

    ResponderExcluir
  7. É Deniel, muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos.
    essas pessoas que diziam ser amiga do Dr. Odair, vão pagar caro ainda, Aguardem e veram....

    ResponderExcluir
  8. Infelismente....
    Dinheiro compra tudo. Até amor verdadeiro.
    São sem um pingo de carater mesmo esses "Amigos do doutor Odair"
    Vão arder no inferno...

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o coméntário do cidadão ai de cima. No Brasil, quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte...é uma pena.

    ResponderExcluir
  10. A morte de um velho amigo é uma catástrofe na memória. Todas nossas relações com o passado ficam alteradas.
    Saudades de vc amigo Odair, continuamos rezando por justiça

    ResponderExcluir
  11. DANIEL MACIEL BOM DIA, SAO EXATAMENTE 08:16 DA MANHA, ACABEI DE FALAR POR TELEFONE COM O PREFEITO ARNALDO MITOUSO E PERGUNTEI A ELE SOBRE AS ESPECULAÇOES DE UMA POSSIVEL RENUNCIA DE MANDATO, PARA ESCAPAR DO JULGAMENTO PELOS DESEMBARGADORES, E A RESPOSTA DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO FOI A SEGUINTE : COARIENSE FELIZ, SE DEPENDESSE DA MINHA VONTADE , ESSE PROCESSO JA TERIA SIDO JULGADO A MUITOS ANOS ATRAS, E NA VERDADE O QUE EU QUERO É QUE ACONTEÇA LOGO ESSE JULGAMENTO, POIS EU QUERO MOSTRAR A TODO O POVO DE COARI E DO BRASIL , QUE SOU INOCENTE. E ACREDITE, DISSE MAIS O PREFEITO, EU JAMAIS RENUNCIAREI AO CARGO DE PREFEITO , PORQUE AI EU ESTARIA TRAINDO A VONTADE DOS 17 MIL VOTOS QUE TIVE, MUITO PELO CONTRARIO, AINDA VOU MOSTRAR AO MEU POVO O GRANDE PROJETO QUE TENHO PARA COARI.


    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  12. Duvido muito isso acontecer, para o Povo de Coari isso seria uma benção, pois, toda a cúpula da Corrupção do Município provavelmente seria execreda pelo Vice-Prefeito, principalmente o irmãozinho querido do Prefeito.

    Noutra vertente, não acredito que tao manobra ocorra, pois, seria dar um tiro no próprio pé, perdendo o foro privilegiado, nada esatria garantido que o judiciário não iria pautar o julgamento para antes da prescrição, mesmo porque o processo já foi desaforado de Coari.

    ResponderExcluir
  13. "Eu espero que eu sempre possua firmeza e virtude suficientes para manter o que eu considero o mais invejável de todos os títulos, o caráter de um homem honesto."

    (George Washington)

    ResponderExcluir
  14. O que faz uma pessoa ser valorosa não são os bens materiais que ela possui, mas sim o caráter que ela tem, isso se tiver.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente, desde que o mundo é mundo sempre existiram pessoas que fariam tudo para ter poder. E quando falamos em poder invariavelmente falamos em dinheiro. São as duas faces da mesma moeda. Atualmente as pessoas disfarçam menos, pois há uma certa conivência por parte da sociedade. É como se as coisas tivessem sido relativizadas. A sociedade às vezes vê com graça comportamentos que deveriam ser considerados desviantes

    ResponderExcluir
  16. As pessoas estão cada vez mais ultrapassando limites éticos e obviamente isso só pode demonstrar uma coisa: falta de caráter.
    Isso é que essas "testemunhas" s~~ao......

    ResponderExcluir
  17. É Daniel....
    Caráter É algo que não se compra, nem se vende... O seu dinheiro não o alcança, por mais que você queira e tente... Pessoas de caráter não se corrompem, porque dinheiro é bom... Mas é bem melhor ser GENTE!Pessoas de caráter têm valor diante da vida..
    Infelismentes exitem poucas pessoas de virtudes...

    ResponderExcluir
  18. Quem pratica maus atos ainda que tenha sorte, o seu sucesso é apenas temporário. Portanto, quando um homem pratica o mal, mesmo que iluda perfeitamente os olhos dos outros, não consegue iludir-se a si mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Daniel...Gostaria muito de ver a justiça sendo feita, fui uma das pessoas que presenciou todo o ocorrido, estava no América bar naquela noite e vi tudo, já dei meu depoimento na justiça bem como todos os outros envolvidos. Me resta uma dúvida como fica a situação dessas pessoas se desmentirem tudo o que foi declarado naquela época...será que vão ter coragem de mudar o depoimento, eles eram todos "AMISSÍSSIMOS" do dr. Odair. Nunca vou esquecer o choro de um atual vereador e de uma atual sub secretária que choravam igual criança quando perde um pai...E AGORA????????? Eles serão chamados, fico nessa dúvida ou ficará por isso mesmo. Porque em se tratando de julgamento apenas por desembargadores...pessoas essas que acredito serem os mesmos que, mesmo após todos esses desmandos que vêm ocorrendo na cidade, permitem que esse "CARA" continue ocupando espaço no palácio 2 de Agosto, que, diga-se de passagem, de Palácio não tem mais nada! Vamos mudar o nome para "CASA DA MÃE JOANA" ou ainda "CABARÉ 2 DE AGOSTO". Como diz Boris Cazoi...ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!Espero sinceramente que a justiça seja feita, e que esse indivíduo vá para trás das grades, onde realmente é lugar de assassino!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Sabe Daniel, eu não consigo entender a falta de carater dessas pessoas (que se diziam amigos do dr e se venderam...), um dia elas eram revoltadas,choravam, brigavam e tudo mais...Diziam serem grandes amigas do Dr.Odair, depois se calaram e logo em seguida,o assassino virou amigo e vitima pra elas à custa de uns trocados que ganham por mês, se isso aconteceu/acontece, é porque na verdade esses que se diziam "amigos", nunca foram de verdade,eram amigos do poder,da posição,da ganância,do dinheiro do prefeito assassinado.
    Meu Deus...como o doutor dever estar decepcionado? Que coisa horrivel, falsos..o que eu não consigo realmente enteder, é como eles conseguem fingir tanto.. como um amor, vira ódio em um segundo, como todos os momentos vividos, viram piadas para os novos amigos, isso pra mim só tem uma palavra: falta de carater.. quer dizer que essas pessoas nunca foram seus amigo, nunca tiveram lealdade, compreenção, amor, carinho, preocupação, coisas que pessoas boas entendem, e pessoas futeis, fracas, vazias não conseguem nem saber o que é isso porque vivem da mentira, a mentira é o instrumento de prazer, viver sem carater é fácil, olhar o defeito do próximo também.. dificil é reconhecer e assumir o próprio defeito, pra mim o afeto continua independente coisa, porque como pode uma pessoa ter aquela relação de irmão e o depois fingir que nem aconteceu nada, escrotos ? isso pra mim não é amor, não é amizade mesmo e nunca foi! e por incrivel que pareça me arrependi e me arrependo de não escutar pessoas que já tinha dito, que eles não tinham carater... e olha o que aconteceu ? quanta decepção pro povo coariense, mas isso é uma lição de vida, porque não é lamento só p nós coariense, e sim para esses falsos, sem carater, eu tenho a minha conciencia limpa e isso é o bastante p. dormir tranquila. (y)

    ResponderExcluir
  21. vamos ver o que a dupla: o "DR." Armando Jimenes com o Ernesto costa vão fazer

    ResponderExcluir
  22. cade a POLICIA FEDERAL, os funcionários da prefeitura já vao ficar mas um mes sem receber, por causa deste julgamento

    ResponderExcluir
  23. Esses estouraao mais o que fazer e nem o que inventar vão procurar o que fazer bando de desocupados

    ResponderExcluir
  24. Cezar Valadares26/05/2011, 09:14

    Caro Daniel Maciel,

    Isso realmente é só especulação, e ainda por cima maldosa. O prefeito Arnaldo Mitouso jamais tomaria uma atitude dessa natureza, pois seria como se auto-incriminar nesse processo, que pelas siscunstâncias do acontecido a sua inocência será provada facilmente, a começar pela prova da análise balística do projétil que atingil a vítima.
    O prefeito já falou várias vezes em público e nos 4 cantos por onde passa, que é o maior interessado no acontecimento mais breve desse julgamento, portanto vamos aguardar o resultado no TJ, que será o ponto final desse caso.

    Um abraço, e estou aguardando a sua visita.

    ResponderExcluir
  25. coariense feliz que projeto é esse que teu prefeito vai mostrar para coari? esse projeto nunca sai do papel desde o ano passado quando o arnaldo prometeu fazer a ponte do pera ja estar com mais de ano, acorde meu filho ano que vem ja é eleiçoes e seu prefeito nao vai ter tempo de mostrar esse tao sonhado projeto que coari aguarda, ainda tem gente que acredita nisso.

    ResponderExcluir
Postar um comentário