MINISTÉRIO DA SAÚDE BLOQUEIA REPASSE PARA O MUNICÍPIO DE COARI

Em Destaque
Por -
7
O Ministério da Saúde bloqueou o repasse de R$ 6,5 milhões de recursos destinados a ações de vigilância e promoção da saúde em 242 cidades do país (veja abaixo).

Uma parte do bloqueio ocorreu devido a irregularidades na alimentação do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinam). Eles são usados pelo governo para monitorar as condições do sistema de saúde e na definição de políticas.

Portaria publicada no “Diário Oficial da União” de quarta-feira (27) suspendeu a transferência de R$ 4,8 milhões para 134 municípios. Por terem aderido ao Pacto pela Saúde, em 2006, esses municípios devem manter os sistemas atualizados, sob pena de terem o repasse de verbas suspenso até regularizarem a situação.

Se a atualização for feita em até 90 dias, as cidades voltam a receber os recursos. Caso demore mais de 90 dias, é feito apenas o desbloqueio, sem transferência retroativa dos valores não repassados.

Outra portaria, publicada na segunda-feira (25), suspendeu a transferência de recursos para 108 municípios que não aderiram ao pacto de 2006.

O motivo foi que as prefeituras não comprovaram a aplicação dos recursos transferidos anteriormente. As cidades têm até 90 dias para apresentar ao ministério justificativa da utilização de pelo menos 60% do valor em conta.

O Estado com o maior número de municípios atingidos com as medidas é o Rio Grande do Sul, que teve 69 cidades com repasses bloqueados –28% do total. Em seguida estão Minas Gerais, com 24, e Pará e Piauí, com 22 cada um.

Minas Gerais, com 24, e Pará e Piauí, com 22 cada um.

Coari está entre as três cidades do Amazonas punidas com a medida, as outras duas são Manacapuru e São Gabriel da Cachoeira.

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. mas ta tudo VERMELHO, ta tudo lindo

    ResponderExcluir
  2. o ARNALDO não precisa da migalha desse dinheiro, ele ta pouco se lixando, pode bloquear mesmo

    ResponderExcluir
  3. O QUE TINHAM QUE BLOQUEAR SÃO AS CONTAS PESSOAIS DO ARNALDO PRA ESSES PUXA SACO FICAREM COM A CARA NO CHÃO EM TER QUE DEFENDE-LO E ASSIM ELE GANHARIA UMA CELA NA POLICIA FEDERAL, SÓ QUE DAQUELAS BEM FEDORENTA POIS ELE NÃO TEM O CACIQUE DO ADAIL PARA TER ALGUMA COISA ESPECIAL.

    ResponderExcluir
  4. Emanoel Filho02/05/2011, 09:36

    A administração Arnaldo Mitouso é ridícula!

    ResponderExcluir
  5. O QUE FALTA ACONTECER AINDA NESSA CIDADE MEU DEUS?

    SOMENTE A TUA VOLTA MEU JESUS!

    DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSES CÃOS SARNENTOS E CORRUPTOS!

    ResponderExcluir
  6. AINDA VAI APARECER MAIS BARBERAGEM POR AI!

    NA EDUCAÇÃO NÃO VAI FALTA, PODE ESPERAR!

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKK SO O ARNALDO PRA LANÇAR PROGRAMAS COMO O VALE GÁS PRA PAGAR DEPOIS.... E AINDAM ACREDITAM !!! O CARA SEM FUTURO....

    ResponderExcluir
Postar um comentário