Governador Omar Aziz anuncia aumento salarial de 8% para policiais militares e bombeiros

Em Destaque
Por -
0

Trabalhadores da Educação também terão reajuste acima da inflação

         O governador Omar Aziz anunciou nesta quinta-feira, dia 5 de maio, aumento de 8% para os Policiais Militares e Bombeiros do Amazonas. O reajuste, com percentual superior à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que foi de 6,35%, vai alcançar cerca de 8 mil servidores da ativa e da reserva e é retroativo a 21 de abril, data base da categoria. Na semana passada, Omar já havia anunciado o mesmo percentual para profissionais da Educação.

         O aumento foi negociado entre o governador e a Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (ASSPBMAM) e teve a aprovação da categoria. Segundo o presidente da entidade, sargento Francisco Pereira da Silva, o Pereirinha, o reajuste correspondeu às expectativas, sendo bem maior que o concedido ano passado, quando foi dado 5% dividido em duas parcelas.

         "Saímos contentes, não só pelo reajuste, mas pelo fato de o governador ter nos convidado a discutir as melhorias do Sistema de Segurança e também das condições de trabalho da Polícia Militar e dos Bombeiros. Conversamos abertamente e sentimos que ele está realmente preocupado em melhorar a segurança", disse Pereirinha.

         Segundo ele, a categoria está propensa a ajudar na implantação do Programa Ronda dos Bairros. "Estão sendo feitos investimentos em equipamentos, viaturas e no treinamento dos policiais, além do aumento do efetivo com o novo concurso, que vai permitir a contração de cerca de 2,5 policiais militares".

         Na reunião com o representante dos servidores da Segurança, também foi anunciada reforma dos Distritos Integrados de Polícia (Dips), descentralização do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), entre outras mudanças que visam a preparação para a implantação do Ronda dos Bairros.  

         Educação - Na última terça-feira, servidores da Educação, em assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), aprovaram a proposta do Governador Omar Aziz de conceder 8% de reajuste salarial para a categoria, retroativo a março, mês da data base desses profissionais.

         "O Governo está fazendo um esforço para atender os profissionais de duas das áreas mais importantes para a população, que é a Educação e a Segurança. Isso demonstra que o Governo está cumprindo com a decisão de fazer do Amazonas um Estado melhor para todos os seus habitantes", ressaltou Omar. Em relação ao reajuste concedido aos profissionais da Educação, o governador destacou, ainda, que o ganho salarial também ficará acima da inflação, refletindo a política do Governo Estadual de oferecer condições mais adequadas ao desenvolvimento do trabalho com qualidade, nas busca por melhores índices educacionais para o Amazonas.

         A presidente do Sinteam, Isis Tavares Neves, disse que a aprovação do percentual é uma vitória da categoria e espera que, futuramente, os professores avancem nas negociações de novos reajustes.


--
Agência de Comunicação do Amazonas
(92) 3303 8372
www.amazonas.am.gov.br
http://twitter.com/governoamazonas
http://youtube.com/governodoamazonas

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)