Embaixadores de países asiáticos visitam o Amazonas

Em Destaque
Por -
0

            O vice-governador do Amazonas, José Melo, recebeu nesta quarta-feira (25), no Centro Cultural Palácio do Rio Negro, embaixadores de seis países asiáticos, que representam a Associação das Nações do Sudeste Asiático, para discutir oportunidades de negócios no Amazonas.
            Estiveram presentes na visita oficial, os embaixadores de Mianmar, Htein Win; da Tailândia, Chakarin Chayabongse; do Vietnã, Duong Nguyen, e as embaixadoras das Filipinas; Eva Betita; da Indonésia, Ria Uki Suharsi; e da Malásia, Sudah Dev.
            José Melo apresentou aos embaixadores as possibilidades de investimentos na Zona Franca de Manaus, falou sobre a descoberta de gás e petróleo na região do Juruá e Purus e do potencial do Estado para produção de alimentos.
            "Os asiáticos são assim. Eles colhem todas as informações antes de qualquer decisão. Eu demonstrei a importância da Zona Franca de Manaus e as oportunidades de investimento nela. Falei da potencialidade da nossa floresta e que isso também pode ser, no futuro, uma abertura comercial para aqueles países que são industrializados", disse o vice-governador.
            De acordo com José Melo, os embaixadores também demonstraram interesse em conhecer melhor as ações implementadas pelo Governo do Estado para proteção do meio ambiente e o mecanismo de compensação pelos serviços ambientais prestados pela floresta.
            "Eles têm florestas igual a nós e estão interessados que essas florestas, que prestam serviços ambientais, possam ser remuneradas. Eles são produtores de tecnologia, mas não de alimentos e ficaram interessados na nossa oferta de alimentos e em fatores da nossa economia ligados à biodiversidade. Foi uma visita oficial. Uma visita de prospecção de novos negócios", destacou.


Fotos: Chico Batata / AGECOM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)