"DOTÔR OS HOMI TÃO BRIGADOS" EM COARI

Em Destaque
Por -
4


Era mais uma manhã daquelas, agitadas... O burburinho, boatos que corriam mais rápido que relâmpago no meio do temporal. Zé Mané não esquecera a última conversa que tivera com Dr. Direito. Agora, Chico Povão, mais um personagem desta incrível história chega, agoniado, com os olhos arregalados, surpreso pelos últimos acontecimentos disse:

— Ouvi falar que o clima entre os “manda-chuva” da cidade anda meio tenso.

— Pois é Dr. Direito, “nóis quer” saber sobre isso, o que “se sucedeu mermo”? – disse Zé Mané.
Chico Povão reafirmou:

— Bem, eu ouvi falar que o prefeito não tá querendo repassar o dinheiro que é de direito da Câmara Municipal e o presidente, aquele baixinho, anda meio fulo da vida com tal da esperteza do prefeito.

— Pode isso? Eita! Que “num entendo” mais nada... Nesses últimos dias era só Love, era “inlogio prá lá, inlogio pra cá”, tudo gente boa... Quem pisou na bola “mermo seu dôtor”? – Disse Zé Mané.

Mais admirando do que tudo Dr. Direito falou:

— Deixa eu entrar na conversa. Que história é essa mesmo que eu não estava sabendo?

—Oh! “Dôtor... Só tô o sinhor”... Todo mundo só “tá comentando” isso na cidade!

— O quê? – perguntou o Dr. Direito com a curiosidade aguçada.

— Que agora é sério! Sério Mesmo. Os homens brigaram. Parece que não tem mais jeito, a revolta é porque o prefeito continua sem fazer o repasse da Câmara. – disse Chico Povão.

— Mas, isto é um crime contra a constituição e a lei orgânica. – exclamou Dr. Direito – Não repassar o duodécimo é crime.

— Bem, se for crime então a coisa vai pegar, então esse é mais um de muitos. – disse Chico Povão.
Doutor Direito reafirmou:

— Bem, se isso for verdade e for comprovada a irregularidade a Câmara pode pedir o bloqueio das contas da Prefeitura para garantir o repasse constitucional além de poder dar abertura a um pedido na Comissão Processante para cassar o mandato do prefeito.

— Sei não – disse Chico Povão – acho que isso não vai acontecer, não acredito...

— Se vai acontecer ou não eu não sei – disse Zé Mané – Mas pelo jeito “os vereador” tão brabo mesmo, eu ouvi falar isso.

Mais uma vez Dr. Direito se intrometeu:

— O que eu sei dizer é que o Legislativo é um poder independente e que se eles não impuserem o moral nem o povo vai respeitá-los.

— “Meus amigo” – disse Zé Mané – “No que vai dar eu num sei” eu só sei que lá no interior o tempo é o “sinhô da razão”. Até as frutas que tem tempo pra ser apanhada, quando passa do tempo aprodece. “Fica pôdi mesmo”, então “eu com minhas burridades mesmo” é quem digo que o tempo vai dizer se isso é de verdade.

— Eu mesmo só acredito vendo – concluiu Chico Povão.
Tags:

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. DANIEL MACIEL BOM DIA E BOM DOMINGO, PODE ATÉ TER ACONTECIDO UMA FALTA DE COMUNICAÇAO ENTRE O PREFEITO ARNALDO MITOUSO E O IRAM MEDEIROS, MAS , ACREDITE , NAO EXISTE NEM UM MOTIVO SEQUER PARA QUE MOSTRE DESAVENÇA ENTRE OS PODERES, MUITO PELO CONTRARIO, O QUE SE OUVE DA BOCA DO PREFEITO SAO ELOGIOS AO PRESIDENTE DA CAMARA IRAM MEDEIROS E POR SUA VEZ TAMBEM O QUE SE OUVE DA PARTE DO IRAM SAO ELOGIOS AO PREFEITO ARNALDO MITOUSO, PODE ACREDITAR MEU AMIGO DANIEL , QUE ESSA NOTICIA NAO PASSA DE UM MAL ENTENDIDO.
    E NAO SE ASSUTE SE NA ELEIÇAO PRA PREFEITO O IRAM SAIR PRA VICE NA CHAPA DO PREFEITO ARNALDO, AÍ MEU AMIGO NAO VAI TER PRA NINGUEM.
    AS FORÇAS UNIDAS JAMAIS SERAO VENCIDAS.


    UM ABRAÇO A TODOS.



    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. NÃO VAI TER PRA NINGUEM MESMO! NEM PRO ARNALDO E NEM PRO IRAN. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. caro Daniel acredito que há muito interresse em jogo, mas se o presidente da camara Iran Medeiros ficar na chapa do lado do arnaldo mitouso ele perde meu voto e d aminha familia na hora. imagine alguem apoiar esse homem, que coari todo sabe que nao sabe admnistrar, que nao sabe nem ser prefeito. O iran vai se queimar com pouca coisa, prefiro que ele saia cadidato numa chapa sem o opoio do arnaldo, pois assim coari nao ficará com ele. O aranldo se mostrou que nao presta pra administrar nada.

    ResponderExcluir
  4. caro coariense feliz bem que eu suspeitava q vc seria um alien agora tenho certeza volta pro teu planeta....kkkkkkk
    não sei nem que merda esta elogiando quem.....

    ResponderExcluir
Postar um comentário