Pesquisando os sites de notícias desta segunda-feira me deparei com a notícia da prisão de traficantes de drogas presos pela Polícia Civil neste fim de semana durante a operação denominada “Metástase”. Os presos estavam traficando nada mais nada menos que a mais recente perigosa droga, além das drogas usuais.
Foram presos os amazonenses Lee Petterson da Silva Almeida e Omar Melo Filho, e os paraenses Cledson Rego da Silva, vulgo “Lourinho”; Patrick Gonçalves de Barros e Robson Ferreira de Freitas, conhecido por “Bacu”, com eles foram apreendidos 8,2 quilos de óxi de cocaína (DIÁRIO DO PARÁ, AMAZONAS EM TEMPO). O Blog da Floresta vai além, diz que Omarzinho é assessor da Prefeitura de Coari, informação que deve ser investigada pela Câmara Municipal para saber se realmente isso é verdadeiro e em que setor estava lotado, se não for verdade a Prefeitura no Mínimo deve emitir uma nota.
Segundo o blog os traficantes "usavam a rota fluvial para transportar a droga que saía de Manaus, no Amazonas, e tinha passagem por Parintins (AM), e depois entrava no Pará, por Santarém, passando por Breves, no Marajó, até chegar à Região Metropolitana de Belém. Nessa região, o entorpecente era manipulado e distribuído a outros traficantes".