Casais gays poderão ter acesso a todos os direitos previstos aos casais heterossexuais

Em Destaque
Por -
4
O voto que deu a maioria favorável as ações que pedem direitos iguais - um de autoria da PGR (Procuradoria-Geral da República) e outro do Estado do Rio de Janeiro – foi do ministro Gilmar Mendes.

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, nesta quinta-feira (5), reconhecer a equiparação das relações homoafetivas às uniões estáveis heterossexuais, entre homem e mulher. Com o resultado desta quinta-feira (5), na prática os casais gays poderão ter acesso a todos os direitos previstos aos casais heterossexuais, como herança, pensão e até mesmo adoção.

O ministro Ricardo Lewandowski foi o único a discordar, ainda que parcialmente, da maioria dos colegas. Para Lewandowski, a Constituição não contempla um quarto núcleo familiar. Atualmente, há três: o casamento, a união estável tradicional e a família monoparental, na qual um homem ou uma mulher são considerados chefes de família. Ao final, no entanto, o ministro optou por acompanhar o relator, mas ressalvou que os direitos concedidos às uniões homoafetivas ainda precisam ser debatidos.
Tags:

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. DANIEL BOA NOITE, ME PERDOE, MAS, SE EU TIVER COM A MINHA FAMÍLIA E EU VER DOIS CARA SE BEIJANDO EU METO A MÃO, POIS , SE EU TENHO QUE RESPEITA_LOS ENTÃO QUE ELES ME RESPEITEM TAMBÉM.



    UM ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
  2. Pela primeira vez eu tenho que concordar com o coariense feliz.

    ResponderExcluir
  3. po fala serio,,mas sera que os padres e os pastores sao obrigados a realizar casamento de gays? fala serio que mundo e esse,,,eu admito,,,eu sou um cara preconceituoso em questao disso,,,se o cara nasceu homem e porque ele tem que ser homem,,se fosse pra ele virar mulher ele tinha nascido mulher,,,,se um dia eu tiver um filho e ele querer ser baitola,,ou ele mudar ou cai fora de casa,,,

    ResponderExcluir
  4. ESSE Pensamento espurio Coariense feliz é nITIDO DE PESSOAS preconceituosas e insanas.

    Vivemos em pleno século XXI, onde a Constituição e a Legislção Pátria garante a livre manifestação de pensamento, credo e sexo.

    Com esse tipo de pensamento, vc e quem o acompanha demonstra o grau de intolerância e preconceito que teem, ainda bem que preconceito hj da prisão, E SE CASO ACONTEÇA O QUE VC TANTO OJERISA, ESPERO QUE ESTEJA BEM LONGE DE MIM, POIS, SEREI O DENUNCIANTE DO SEU PRECONCEITO AS AUTORIDADES POLICIAIS.

    ResponderExcluir
Postar um comentário