DESBLOQUEIO: MITOUSO SÓ NÃO ENGANA OS COARIENSES

Em Destaque
Por -
22


Lendo a Matéria publicada no Site A Critica, assim como também no Diário do Amazonas, dá para perceber que nem mesmo o conteúdo foi modificado de um jornal para o outro, no que diz respeito a fala do prefeito. Leia os dos jornais e compare.

A assessoria de comunicação da prefeitura está trabalhando muito bem, no entanto, mesmo enganando dois meios de comunicação poderosos do Amazonas, Mitouso não consegue enganar os coarienses que vivem os problemas gerados pela sua má administração. Arnaldo tenta camuflar os seus erros com desculpas que servem para quem não vive em Coari, mas que não servem de nada para quem mora no município.

SOB O ERRO DA ASSESSORIA

Na decisão de bloqueio da Dra. Sheila Jordana ela deixou bem claro que a assessoria do prefeito havia sido notificada da necessidade de informar o MP e não o fez. Segundo a publicação da sentença, se ele não respeitava as instituições jurídicas, que dizer dos cidadãos coarienses. O que está bem claro, para quem quiser ler. Se houve um erro, porque o procurador não foi demitido? Uma pessoa que agiu com tamanha irresponsabilidade deveria ser punido sumariamente. E não o foi.

SOBRE O ATRASO DE PAGAMENTO

A mais copiosa mentira dita pelo Prefeito de Coari e repetida nos dois meios de comunicação é a de que estão atualizando "a folha de pagamento dos servidores públicos, algo que há uma década os administradores públicos anteriores não fizeram no nosso município”. Todo coariense saber que foi Arnaldo que inaugurou nesta década o atraso dos pagamentos e que até ele a prefeitura de Coari possuia sim um calendário de pagamento atualizado e amplamente divulgado, o que é muito fácil de comprovar. É só perguntar a um coariense isento das questões políticas eleitoreiras locais.

Outra grande mentira: "Os outros administradores, como por exemplo o meu antecessor, atrasou em quatro meses os salários dos servidores, num tempo em que a arrecadação atingia valores de até R$ 22 milhões". Todo coariense sabe que isto não é e nunca foi verdade. Ou Mitouso quer convencer a sí mesmo que não é tão péssimo administrador como tem sido, ou quer convencer quem não é de Coari e aqui não vive de uma realidade que só existe na cabeça dele.

A MENTIRA NÃO PROSPERARÁ

Mitouso pode até enganar que não vive em Coari, mas quem aqui vive não será enganado de novo. Ele que veio com aquela conversa mole de "acredite, nós podemos..." não terá esta credibilidade de novo, pois quem sabe é quem apanha. E o povo de Coari vem apanhando estes meses da gestão de Arnaldo como nunca apanhou na história do município. Que o desbloqueio era certo só era ler na sentença a juíza. Já estava proferido alí. Bastava apresentar um cronograma de pagamento, coisa que Arnaldo até agora não tinha feito. E só o fez sob o braço forte da justiça.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

22Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Bola de Corrupção.

    Na falta de argumentos, os ignorantes tentam sair pela tangente...
    As verbas federais são pagas pra Coari em Dias.
    Em contrapartida o povo não recebe seus honorários.

    Com a população sofrendo, com efeitos danosos na falta de pagamento, toda atividade econômica da cidade enfraquece. O prefeito Arnaldo Mitouso dá risada e faz piada com o povo. Parece que o assunto não é com ele. Já que sua administração não o funciona ele se dá por satisfeito.

    Um prefeito que desdenha da população quando os jornais querem uma informação coerente, faz cara de paisagem, tenta investir no discurso que rende índices de reprovação de sua administração, distorce dados, rir do perigo, desinteressado do mundo real, do futuro próximo, e do presente também.


    Não quero defender políticos do passado, pelo contrário. Quero sempre governantes melhores que os anteriores. Mesmo se eles fossem ótimos eu os quereria excelentes.

    Mas comparando com o que vemos no passado e comparar os dias de hoje, o governo passado foi melhor sim, ou pelo menos recebiam do povo Coariense o atendimento que merecia, ao contrário da palhaçada que esta havendo em Coari, na gestão desse prefeito rastejante.

    Mais entendo porque ele (Arnaldo) não quer sair da prefeitura, porque seu governo se tornou sinônimo de corrupção, mesmo tendo instalado junto com seu irmão, um núcleo com maior esquema de corrupção nunca-visto-antes-nesse-municipio, isso tudo porque são igualmente coniventes com a corrupção (como foi na era Adail). Acreditam que falcatruas, escândalos, mentir e corromper são coisas de se vangloriar.

    Que fique claro meu amigo, minha amiga, o Arnaldo Mitouso, de fato é muito:“humano, é fraterno, é companheiro, é irmão, é solidário, coração bom, coração humilde é coletividade e é justiça social” para quem o apóia. Para quem não o apóia, dane-se. Pena que só falta ter respeito de tirar o dinheiro–através de absurdos desvios de dinheiro publico, e a cidade fica nesse submundo.

    Particularmente não perco o meu tempo discutindo com essa turma do Arnaldo Mitouso, acho contraproducente discutir com quem tem pontos de vistas tão diferente da realidade, sem contar que as mentiras e justificativas desses lambaios extrapolam o ridículo.

    ResponderExcluir
  2. EM TEMPO RECORD O PREFEITO ARNALDO MITOUSO CONSEGUIU O DESBLOQUEIO DAS CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE COARI, PARABENS AO PREFEITO QUE ASSIM PODERÁ DAR PROSSEGUIMENTO AO PAGAMENTO DOS FUNCIONARIOS QUE JA TINHA INICIADO NA SEXTA FEIRA.

    O POVO DE COARI AGRADECE A FORMA RAPIDA COMO AGIU O PREFEITO ARNALDO MITOUSO.

    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  3. Muito cuidado com esse calendário,pois acredito que foi feito às pressas só para que acorrece o desbloqeio,coarienses vamos ficar de olhos bem abertos, esse prefeito já enganou muito os coarienses e gato escaldado tem medo de água fria,MP fique de plantão,pois é bem provável que esse biltre tenha divulgado o calendário somente para enganar a justiça.

    ResponderExcluir
  4. cade esse tal fatidico CALENDARIO para que a populção tenha conhecimento da nova mentira do Arnaldo

    ResponderExcluir
  5. é Daniel mas ninguem vai pegar a conta, o Arnaldo nao tem coragem de fazer isso, comem todos no mesmo prato, mas foi so um erro que ja virou natural a sua desastrosa administração so de erros, e enfim quem pega a conta mesmo é o povo desde 17/10/2009

    ResponderExcluir
  6. que drga de justiça é essa com esse Mentirouso

    ResponderExcluir
  7. E agora josé, a luz apagou o povo sumiu a noite esfrio, e agora.....???????

    ResponderExcluir
  8. é so o que ele faz mentir, menti e roubar essa maldiçao vai ter fim!!!

    ResponderExcluir
  9. Sim pergunto ao professor Alves e ao Coariense Feliz pq mesmo q a juíza bloqueou as contas da prefeitura? Pq vocês vivem falando nos quatro canto da cidade q os pagamentos tavam em dia como é isso será q a juíza mentiu dizendo q os salários estão atrasados? pq vocês não foram la fala pra ela q os salários estão em dia assim ela não tinha bloqueado.

    Agora fica a pergunta quem está MENTINDO ?

    ( ) a Juíza.

    ( ) Prof. Alves e o Coariense Feliz.

    ResponderExcluir
  10. Sim pergunto ao professor Alves e ao Coariense Feliz pq mesmo q a juíza bloqueou as contas da prefeitura? Pq vocês vivem falando nos quatro canto da cidade q os pagamentos tavam em dia como é isso será q a juíza mentiu dizendo q os salários estão atrasados? pq vocês não foram la fala pra ela q os salários estão em dia assim ela não tinha bloqueado.

    Agora fica a pergunta quem está MENTINDO ?

    ( ) a Juíza.

    (X) Prof. Alves e o Coariense Feliz.

    ResponderExcluir
  11. COARI PEDE SOCORRO16/02/2011, 16:46

    O gestor dessa municipalidade Sr. Arnaldo Mitouso,deveria honrar o apoio dado a sua candidatura em 20 deoutubro de 2009, este contou com quase todas instituições Estadual e Federal, vejamos:
    1 - Tribunal Regional Eleitoral, na pessoa do Sr. Des. Ari Moutinho;
    2 - Dr. Delegado Superintendente Sergio Fontes;
    3 - Senado da República, senadores João Pedro e Jefferson Praia, até Senador de outro estado Magno Malta;
    4 - Camâra Federal, Dep. Praciano eSabino Castelo Branco;
    5 - Assembléia Legislativa, deputados Libermam,Vera Castelo Branco, Luis Castro e outros;
    6 - Polícia Militar do Amazonas;
    7 - Imprensa Estadual e Nacional;
    8 - Prefeitos de outros municipios, tais como: Fulvio de Rio Preto da Eva, Sidônio de Tefé, Nonato Lopes de Iranduba e outros.
    Será q hoje este gestor teria este apoio? Seria bom q estas pessoas viessem a Coari ver o total de desmandos administrativos e o estado de abandono q está esta cidade, salarios atrasados, dois 13º salários não foram pagos e etc.
    A kem devemos recorrer?
    A fajuta desculpa de q está pagando divida do governo passado, não cola, pois a lei de Responsabilidade Fiscal, proibe q o atual gestor pague dividas anteriores.

    ResponderExcluir
  12. O MAIS GRAVE ESTA ACONTECENDO COM QUEM ERA CARGO COMISSIONADO SÓ RECEBE QUEM ARNALDO AUTORIZA E MIL PAGA, ENTAÕ É O FILHO DO FULANO DO CIRANO Ô LISTA, PEIXADA FEDORENTA INESCRUPULOSA. A PRAGA QUE TE ROGO É UMA CIRROSE PRA NAO DA TEMPO DE TU GASTAR O QUE TU ROUBOU.

    ResponderExcluir
  13. O ARNALDO EZONEROU OS CARGOS COMISSIONADOS...ESSA É A MAIOR MENTIRA...OS FILHOS DE SECRETÁRIOS CONTINUAM RECEBENDO...SERÁ QUE TEM FANTASMa tambem recebendo...eta novo tempo. mais so recebe se tio barnaldo altorizar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. autoriza ai bigode.é muita humilhação.

    ResponderExcluir
  14. como eu gostaria de saber quem é esse coariense feliz.....ele tá com cara de osama bin ladrão.....esse terrorista esta escondido em coari????pau nele....

    ResponderExcluir
  15. NA VERDADE HAVIA UMA NECESSIDADE DE EXONERAÇAO, NAO ADIANTAVA FICAR TRABALHANDO SE NAO ESTAVA DANDO PRA PAGAR, ENTAO MESMO COM DOR NO CORAÇAO O PREFEITO ARNALDO TEVE QUE DEMITIR, E COMO NAO DAVA PRA ESCOLHER, ELE CORTOU A TODOS OS ASSESSORES, MAS, ACREDITE FOI REALMENTE NECESSARIO, MAS, AGORA EM MARÇO JA HAVERÁ ALGUMAS CONTRATAÇOES A MEDIDA EM QUE HAJA NECESSIDADE E CONDIÇOES PRA PAGAMENTO, POIS É QUESTAO DE HONRRA DO PREFEITO ARNALDO NAO ATRASAR MAIS SALARIOS.

    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  16. POVO COARIENSE QUANDO E QUE NOS VAMOS PARA DE OUVIR MENTIRAS. O PREFEITO NÃO FAZ NADA EM RELAÇÃO A SUA ADMININSTRAÇÃO NÃO SE VER UMA OBRA, NAÕ SE VER UM TRABALHO,OU AÇÃO POR PARTE DESTA ADMININSTRAÇÃO QUE JÁ ESTAR AI A MAS DE UM ANO E NÃO FAZ NADA? OPA SÓ ROUBANDO O DINHEIRO DO POVO.QUERIA SABER ATE QUANDO VAMOS AQUENTAR ESTA UMILIAÇÃO ESRA EMORALIDADE COM O NOSSO POVO.

    ResponderExcluir
  17. E DANIEL ESSA PESSOAL QUE SE DIZ SER PREFEITO SO EFETUOU O PAGAMENTO POR CAUSA DA JUSTIÇA TER APERTADO PARA O LADO DELE...QUE ISSO FIQUE BEM CLARO...SO LEMBRAR VC COARIENSE FELIZ QUE OS PAGAMENTOS AINDA ESTAO ATRASSADO...FALTA O DECIMO.TERÇO DE FERIAS,PIS PASEP E OUTRO PAGAMENTOS...SOU GUARDA MUNICIPAL NAO VOU FALAR MEU NOME POR TER MEDO QUE FAÇAM ALGUMA COISA COMIGO...MAS NAGUARDA FOI PROMETIDO PARA OS GUARDAS Q NAO PARTICIPARAM DA MANIFESTAÇAO GRATIFICAÇAO,SO QUE ESSA GRADIFICAÇAO ATE HOJE NAO SAIU E O PREFEITO PROMETEU QUE IRIA SAI,JA FAZ DOIS MESES.OS MEUS GOLEGAS GUARDAS JA ESTAO CANSADO DE ATRAZ DO SECRETARIO ESABER O QUE ELE FALOU SE COMEÇA COM MUITA PICUINHA PODE ESQUECER ESSA GRATIFICAÇAO...DAINIEL SE VC VER A GUARDA DE HOJE E GUARDA DE 2 ANOS ATRAZ VC VAI VER A DIFERENÇA..A DOIS ANOS ATRAZ VC VIA GUARDA TRABALHANDO.HOJE SE VC FOR NA SECRETARIA E OUTROS PREDIO VC NAO VER MAS GUARDAS...NAO ESQUECENDO DANIEL SO TEM GUARDA NA PREFEITURA..ATE MAS

    ResponderExcluir
  18. e meus amigos..cara de pau mal lavada,,,vai na radio e televisao e fala: que nao ha mas atrasos dos fucionarios publicos que ja estar em ordem os pagamentos,,,e os 2 meses do ano passado? como e que fica...? lembrando muito bem,,que ele so estar pagando os fucionarios agora por motivo que ele foi obrigado a pagar se nao ele ia ser preso...ainda por cima ele pegou uma muta por causa que ele tinha atrasado 2 meses dos aposentados,,,,ate os propios idosos ele nao tem respeito....se vc for nas secretarias,,,,so tem menina novinha de 19 anos pra baixo...ele ainda falava do adail que o adail so contratava menina nova,,,e ele? o que ele estar fazendo?e lembrando bem,,que nao sao todos os fucionarios que estao recebendo nao,,se o pobre fucionario quizer receber tem que correr atras,,pelo amor de DEUS,,,,esse cara tem que apodrecer na cadeia....

    ResponderExcluir
  19. M.F.,

    Como o povo de Coarí ainda dá crédito p/ uma pessoa que tem mentira até no nome...

    ResponderExcluir
  20. COMO O ELEITOR COARIENSE DÁ CRÉDITO P/ UM CANDITADO QUE TE MENTIRA ATÉ NO NOME...

    ResponderExcluir
  21. Fico observando como o poder muda realmente as pessoas... Como seria diferente se essa doença não tivesse contaminado de forma cancerosa o Prefeito Arnaldo e sua família... tinhamos uma esperança de uma Cidade realmente melhor...
    O SONHO acabou e com certeza não tem mais volta.
    No entanto, a desgraça da qual já tinhamos nos livrado anteriormente não pode voltar...não é possível que já tenha passado da lembrança e da mente da população o sofrimento e a falta de liberdade de expressão que muitos sofreram com antigo poder... Vamos avançar, vamos em busca de pessoas melhores e não vamos regredir...Coari necessita de um milagre e que todos venham buscar em Deus a resposta certa e a pessoa certa para governar nossa cidade.

    ResponderExcluir
Postar um comentário