O Poder Legislativo coariense volta do recesso nesta terça (15) e os vereadores já trabalharão em um novo plenário, que foi constuído em tempo recorde. A reforma da Câmara Municipal de Coari que já dura 21 dias vai mostrar mudanças radicais para quem estava acostumado com o antigo ambiente apertado e ultrapassado. A reforma traz uma mudança no Plenário onde ocorrem as sessões; o plenário ampliado mudou de posição e ganhou móveis, sistema de som e climatização novos. As antigas cadeiras de madeira rústica deram lugar aos móveis modernos e área onde os cidadãos vão acompanhar as reuniões também foram ampliadas.

Segundo informou a assessoria da Câmara Municipal a reforma será completa, com ampliação dos gabinetes, área administrativa, protocolo e recepção, pintura e climatização completa. A duração da obra tem previsão de 3 meses, mesmo assim já será possível retomar os trabalhos no novo plenário pois a parte principal da fachada, plenário e recepção  foram priorizados para conter despesas com aluguel, uma vez que a obra de reforma e ampliação da Câmara Municipal de Coari estão sendo feitos com recursos próprios.  A empresa responsável pela obra, informou que abriu oportunidade para estagiários do IFAM e que foram gerados 70 empregos diretos e inderetos durante estes 21 dias de reforma e ampliação, e que a prioridade é fazer uma obra de qualidade.

Tudo indica que o caos que Coari enfrenta é fruto da falta de capacidade administrativa. Como explicar que com apenas 21 dias a Câmara Municipal de Coari volte com um plenário moderno e um prédio ampliado e a Prefeitura de Coari enfrente quase dois anos de atraso de pagamento, prédios abandonados, sistema de educação e saúde precários e insatisfação geral da população? Agora, com o bloqueio das contas deferido pela justiça, a senteça final corrobora que o que falta mesmo à gestão Arnaldo Mitouso é compromisso com a população e com os recursos públicos.

Do jeito que as coisas vão em Coari, a reforma da Câmara Municipal fez circular dinheiro, gerou emprego e está causando essa comparação que é vergonhosa para o chefe do Poder Executivo. Se é possível fazer com poucos recursos (comparado ao que entra na Prefeitura) porque tudo que é do município parece estar sob abandono total e nada de qualidade é feito? O povo de Coari, que é acostumado com qualidade lamenta o descaso total. Nos bastidores da política coariense, a comparação entre o presidente da Câmara e o Prefeito começa a ser feita, até mesmo pelos próprios aliados.

VEJA MAIS IMAGENS:






DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE