Comitê da Fifa inspeciona campos de treinamento de Manaus para Copa do Mundo de 2014

Em Destaque
Por -
0

            Membros do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de Futebol de 2014 (COL) iniciaram nesta sexta-feira (25), uma série de vistorias nos locais indicados pelo Governo do Amazonas para a implantação de centros de treinamentos ou Campos Oficiais de Treinamento (COTs) durante o mundial. A previsão é que as informações coletadas façam parte de um relatório que deve ser concluído até o mês de junho.
            Segundo o secretário estadual de esportes, Júlio César Soares, foram sugeridos à Federação Internacional de Futebol (Fifa) sete espaços – sendo seis em Manaus e um em Iranduba –  para a construção dos COTs, um dos itens que integram o caderno de encargos exigidos para a realização da Copa de 2014. O primeiro ponto inspecionado pela comitiva foi o Estádio Roberto Simonsen, localizado no Clube do Trabalhador, zona Leste.
São observados cerca de 100 critérios durante as inspeções, desde a infraestrutura e os serviços disponibilizados até a análise da qualidade do solo e da grama disponíveis dos espaços. Composto por consultores técnicos, arquitetos e agrônomos, o COL também é responsável por avaliar a viabilidade dos projetos de reforma dos lugares.
            "Isso servirá como uma primeira avaliação da Fifa e as primeiras impressões parecem ter sido positivas", avaliou Júlio César. "A partir do relatório que será enviado por eles até junho vamos trabalhar nos espaços de forma mais qualificada de acordo com as exigências que forem exigidas para receber as seleções durante a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo no ano seguinte".
            Também será avaliado o projeto de construção de um estádio em Iranduba, no quilômetro 1 da Rodovia Carlos Braga, onde já foi executada terraplanagem do local, informou Júlio César. A aprovação do projeto deverá ser efetuada nos próximos dias após reunião do comitê junto ao coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa de 2014, Miguel Capobiango, marcada para este domingo, dia 27.
            Para sediar o mundial de futebol, o Governo do Amazonas deverá construir, no mínimo, três campos de treinamento. As inspeções seguem, até domingo, no 1º Batalhão de Infantaria de Selva, no bairro São Jorge; no Colégio Militar de Manaus, Centro; na Universidade Federal do Amazonas (Ufam); na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra); no Estádio Ismael Benigno, bairro da Glória; e no Estádio da Colina, no São Raimundo.







Fotos: Alfredo Fernandes / AGECOM





Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)