ARNALDO DEVE RETIRAR O NOME DE EDUARDO BRAGA DO AEROPORTO DE COARI

Em Destaque
Por -
15
A Procuradoria Geral do Estado deu prazo urgente para que o nome do Aeroporto Governador Eduardo Braga seja mudado para Aeródromo de Coari. O Ministério Público deu prazo de 20 dias para que o nome seja modificado.O expediente já foi lido na Câmara Municipal e o prefeito de Coari deve tomar a iniciativa, o que pode representar uma atitude nada viável politicamente, uma vez que não apenas Eduardo Braga (como político em vida) recebeu homenagem em vida.

Em Manaus é muito comum ver bairros inteiros com nome de políticos que receberam a homenagem em vida, apesar da proibição da lei. Em Coari não é diferente, e no caso da terra do petróleo e do gás natural, na maioria das vezes não é a Câmara que nomeia. Já houve casos em que a Câmara determinou a mudança de nomes de prédios públicos e o atual prefeito fez pouco caso e nunca atendeu a determinação do Poder Legislativo. Por tal motivo ele poderia ter sido cassado, mas como há uma licenciosidade entre os poderes, nada aconteceu.

Mexer com o nome do atual Senador Eduardo Braga é mexer com o nome de um dos políticos mais proeminentes do Estado do Amazonas. Na verdade, o grande líder político da atualidade no Amazonas. Arnaldo, pode até atender a determinação do PGE, no entanto, pode ter uma dor de cabeça enorme, do ponto de vista do fisiologísmo político, prática que todo político nega de pés junto que existe, mas que é corriqueira.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

15Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. em vez de estarem preocupados com essa leseira, deveriam era fazer algo de util para melhoria da cidade, isso sim.. ridiculo essa atitude da PGE, o caos se atracou em coari, e andam preocupados com isso.. o coisa boa esse nosso país.

    ResponderExcluir
  2. é daniel o arnaldo não que nada com gonverno, senador nem as fotos do presidente nem a do gonvernador esta junto a dele nais secretaerias nem municipal nem estadual, somente a dele ele que ser o mito a ovelha sem pasrtor, isso é o que ele é, toda ovelha tem que ter o seu pastordo não as perdidas.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Cientista Político Daniel Maciel não é o Prefeito Arnaldo que vai retirar o nome do Senador Eduardo Braga do Aeroporto de Coari/AM, mas Procuradoria Geral do Estado.

    Quanto ao erro em colocar o nome do Senador Eduardo Braga é do ex-prefeito Adail. Esse sim cometeu erro, pois sabia que a legislação não permite homenagear nome de pessoas vivas nos ambientes públicos.

    Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse não vive no anonimato.

    ResponderExcluir
  4. caro prof.ALVES,vc precisa ter um minuto de oportunidade para estar perto de seu grande IDOLO .SÓ QUE O NOBRE IDÁLO O EX PREFEITO NÃO LHE DÁ ESSE DIREITO .ENTÃO FAÇA SUA PARTE E ESQUERÇA O GRANDE E ETERNO POLITICO COARIENSE .VC LEMBRA MAIS DO MESTRE DO QUE EU QUE AMO. VAI ADORAR O TEU PREFEITINHO IMCOPETÊNTE.SHÔ BICHO.ASS. DONA MARIA.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do comentario do Professor Alves. Também gostei do assunto levantado pelo Daniel.Re.almente o Arnaldo, como diz o Professor Alves, apenas cumpri ordem judicial para troca do nome do Senador Eduardo Braga(uma pessoa viva) para nome de pessoa já falecida.

    ResponderExcluir
  6. Tudo muda no Novo Tempo... mas pra ruim!

    ResponderExcluir
  7. A MEU VER O NOME DO SENADOR EDUARDO BRAGA DEVERIA SER RETIRADO MESMO DO AEROPORTO DE COARI, E SE PUDERSSE COLOCAR O NOME DE PESSOA VIVA, DEVERIA COLOCAR O NOME DO AEROPORTO DE COARI GILBERTO MITOUSO, O NOME DO PAI DO NOSSO PREFEITO.

    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  8. Uma bela homenagem seria colocar o nome do filho do sr Daniel Aires que era piloto e morreu nakele tragico acidente....

    ResponderExcluir
  9. eu aicho que poderia colocar o nome de dr odair carlos geraldo, o heroi da saude que desembacou nesse aeroporto dentro de um caixão, uma marca que já mas sera esquecida, por quem o amava realmente, mas o altor da discordia estar perto de chegar seu objetivo.

    ResponderExcluir
  10. "NADA E TAO RUIM ,QUE NAO POSSA SER PIOR"Esse e o novo slogam do atual governo ,que vai ficar no lugar de "UM NOVO TEMPO".

    ResponderExcluir
  11. bom, seria melhor, colocar o nome jõa Ferreira da Luz, o joão Boquinha!! la naquela porra de aeroporto, nem luz tem, opior que nem funciona durante a noite, joão da Luz porque o nome leva a iluminação, ouviu burralve...Quem disse colocar o nome o Dr. odair, ta doido, aquele cara qdo em vida era outro safado, ele perseguiu tanto um cara la em coari com o nome de carro velho, que o cara tacou foi chubo nele..Agora aquele dr. é santo né!! taí as pessoas que o adoravam, estão todos do la do arnaldo!! não é Sirece!! vc que tanto chamou o arnaldo de assassino, vc e a dorimar granjeiro e agora ta mamando, se outro lugar existe e onde o dr. está la, concerteza está vendo as falsidades emuitas traições, não tem TRE que de jeito, o Arnaldo vai até o fim...

    ResponderExcluir
  12. COARIENSE INFORMADO26/02/2011, 22:01

    quando o coariense feliz disse q/ estava se retirando, eu fiquei feliz, pois detesto puxa-saco burro; puxa-saco como vc so anda com 4 pes, 2 no chao e 2 na bunda. Puxar saco de um prefeito tao incompetente como esse, e pior do que puxar carroça, isso e coisa de burro mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  13. o nome deveria ser dr odair carlos geraldo

    ResponderExcluir
  14. Pra ser Cincera!!QUALQUER NOME PARA AEROPORTO DEVE SER O QUE DEUS QUIZER! DIGO QUE EU FIQUEI DIRETO MANDANDO PEDIDO DE SOCORRO MEU PAI PRECISANDO DE DINHEIRO POIS COMO APOSENTADO N RECEBEU UM CENTAVO DURANTE OS QUATRO MESES,E O TAL DE PREFEITO N DEU A MINIMA PARA NOSSO SOFRIMENTO!
    MEU PAI FALECEU, DIA 25 HOJE FAZ 6 DIAS MAS UMA VITIMA DESSE MONSTRO TIVEMOS QUE CONTAR COM A SOLIDARIEDADE DE AMIGOS PARA FAZER O ENTERRO;
    MAS DEUS EXISTE CONCERTEZA!!!!!!!!!, N QUERO ESTA NA PELE DESSE PREFEITO ,QUANDO CHEGAR SUA HORA!!!TE CUIDA
    MITOSO!!!!!
    ASSINADO ELIENE

    ResponderExcluir
  15. antes de mudar o nome deveria fazer o aeroporto funcionar não, tem funcionarios suficiente falta tudo e o arnaldo quando vai lá nem fica muito tempo pois não tem nem papel higienico nos banheiros

    ResponderExcluir
Postar um comentário