Governador Omar Aziz recebe ministro da Ciência e Tecnologia

Em Destaque
Por -
0
O Governador Omar Aziz recebe nesta terça-feira, dia 25, o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante. O encontro será, às 9h, na sede do Governo do Amazonas, no bairro da Compensa, zona Oeste. Nesta segunda-feira, 24, o ministro participou de reunião com diversas instituições de pesquisa da região, no auditório do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Na ocasião, o Governo do Amazonas apresentou propostas e os resultados alcançados nesta área, por meio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia do Amazonas e presidente da Fapeam, Odenildo Sena, com a criação da Sect, em 2003, o Estado passou a ter um Sistema Estadual de C &T, composto pela secretaria, a Fapeam e UEA, capaz de fomentar a promoção do conhecimento por meio de pesquisas e formação de doutores e mestres. Nesse período, foram formados mais doutores do que em toda a história do Amazonas, graças à grande contribuição do sistema estadual de C&T. “Tivemos um grande salto com a capacitação de recursos humanos, uma das prioridades do Governo do Estado na área de ciência e tecnologia e a nossa meta é continuar avançando”, disse o secretário.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)