Portaria do Tribunal de Contas da União (TCU), publicada ontem (30), eleva os coeficientes de 11 cidades do Amazonas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para 2011, com base no resultado oficial do Censo Demográfico 2010.

Com a publicação do resultado oficial do Censo 2010, na última segunda-feira (29), o TCU decidiu atualizar os coeficientes dos municípios e, com isso, Alvarães, Anamã, Coari, Codajás, Iranduba, Juruá, Jutaí, Maués, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga, Uarini e Urucará aumentaram em 0,2 a cota de participação nos recursos do fundo. (Diário do Amazonas)

Com isto, a prefeitura de Coari vai poder contar com mais recursos no próximo ano para aplicar em políticas públicas. Se isto ocorrer: maravilha... Porém se não ocorrer, teremos mais dinheiro e o povo sofrendo necessidade como ainda está hoje.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE