ELEIÇÃO PARA A CÂMARA DE COARI É HOJE

Em Destaque
Por -
9
Os vereadores de Coari escolherão hoje, através do voto secreto o seu novo presidente. A eleição desta noite é importante no cenário político local pois poderá influir tanto no cotidiano político blindando definitivamente o prefeito Arnaldo Mitouso, quanto elevando ao poder uma figura que poderá influenciar diretamente a eleição para o executivo em 2012, uma vez que o orçamento do poder legislativo em Coari é comparável ao orçamento de muitos municípios do interior do Amazonas.

Arnaldo poderá em fim trabalhar com um presidente declaradamente seu apoiador, sufocando de vez as vozes da oposição na casa, mesmo assim surpresas ainda podem acontecer, o atual prefeito poderá influenciar diretamente nas escolhas e decisões de seus aliados que são maioria. A presidência de Argemiro Brasil representou o bonde andando, uma vez que, quando Mitouso assumiu a prefeitura após a eleição suplementar a Câmara já havia escolhido seu presidente, que foi eleito presidente fazendo parte da oposição.
Mesmo assim a Câmara manteve uma relação institucional aprovando os projetos de leis necessários para implantação de políticas públicas e programas sociais importantes para o município, projetos de lei aprovados que se transformaram em leis, mas que nunca foram postos em prática pelo executivo. A Câmara foi além, aprovou até medidas escusas como foi o caso da “Lei da Penhora”, que autorizava a entrega de 01 Centro de Eventos, 01 escola infantil e 02 postos de saúde como garantias para a devolução de 7 milhões apreendidos pela Polícia Federal em Coari. A lei foi aprovada as escuras, sem passar pelas comissões permanentes, tudo para agradar ao chefe do executivo. A intenção não prosperou, mas mostrou o quanto uma câmara subserviente ao executivo pode fazer.


Por isto, a eleição de hoje é importante, uma vez que os jogos de interesse particulares são muito mais importantes que o interesse público, e o resultado dos votos dos edis pode consolidar o peso deste interesse particular na casa do povo de Coari.

Postar um comentário

9Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Parabéns Daniel pela nova roupagem no Blog Em Destaque.


    Parabéns a Câmara de Vereadores


    Os vereadores de Coari/AM estão de parabéns por aprovarem no dia 14 de dezembro de 2010 o Orçamento Municipal, para o ano de 2011 por unanimidade.

    Parabéns ao Presidente da Câmara Argemiro Brasil, ao Vicente do Zito, ao Emídio, ao Márcio Oliveira, ao Adnamar, ao Dr. Natanael, ao Anacleto Fernandes, Ao Iran Medeiros, ao Miguel Corrêa, ao Clemilton pela lucidez em melhorar Coari/AM.

    Parabéns ao povo, pois o Novo Tempo, através do Prefeito Arnaldo Mitouso e o Vice Railson Torres terão verbas suficiente, pelo menos na parte orçamentária, para o desenvolvimento sustentável de Coari/AM.

    Que Deus elumine a todos e que o povo de Coari/AM tenha um Feliz Natal e um próspero Novo Tempo em 2001.

    Nós merecemos um mundo melhor!

    ResponderExcluir
  2. TA NA HORA DE TIRAR ESSE BANDIDO DO ARGEMIRO E COLOCAR OUTRO BANDIDO. PELO MENOS VAI SAIR TODA ESSA CORJA DO ADAIL DA FOLHA DA CÂMARA, E JA TEM NÊGO CHORANDO PELA MAMADEIRA QUE VAI SAIR DO BIQUINHO.

    ResponderExcluir
  3. IRAN MEDEIROS NOVO PRESIDENTE DA CAMARA, ELE VAI DESCUBRIR QNTS VC GANHAVA, RENATA E ROBEIRO, VAMOS VER SE A TUAS MAMADAS NA CAMARA ACABOU

    ResponderExcluir
  4. OH VELHO TÚ GOSTA DE SE APARECER.

    ResponderExcluir
  5. TRISTE NOVA HISTORIA DE UM NOVO TEMPO CONTINUA,PORFAVOR NÃO VÃO SE ASSUSTAR QUANDO A PF BATER NAS CASAS DESSES BANDIDOS QUE ESTÃO AI ROUBANDO TD,POIS FALTA MUITO POUCO,AI SIM VCS VÃO VER NEGUINHOS CHORANDO AI SIM VAI SER UM NOVO TEMPO,TEMPO DE LIMPEZA EM COARI.

    AGUARDEM....

    ResponderExcluir
  6. O prof:CRISTIANO ta correndo da sala para a cozinha desesperado comedo de perde a mamada, o IRAN vai fazer uma revolução nessa camara, Deus te abençoe Iran...

    ResponderExcluir
  7. O novo presidente da câmara será Iran Medeiros...Ele conseguiu comprar os votos que faltavam para ganhar essa disputa...E na primeira oportunidade que ele tiver, ele tira o Arnaldo da cadeira pra sentar nela!!! Escreva o que digo!!!

    ResponderExcluir
  8. Se alguem ai tiver disposto ajudar o povo de Coari,porfavor se habilite-se pq estamos numa fria.

    ResponderExcluir
  9. eu sei vou chamar o tiririca. ele vai resove.

    ResponderExcluir
Postar um comentário