Adriano Jorge vai ampliar atendimento ambulatorial

Em Destaque
Por -
0
A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) vai ampliar o serviço ambulatorial, a partir da construção de 23 novos consultórios. Segundo o diretor- presidente da unidade, Chang Chia Po, a ampliação da unidade foi garantida a partir de um convênio firmado pelo Governo do Estado com Ministério da Saúde. “Há dois anos firmamos o convênio com o MS, para a construção dos consultórios e agora estamos finalizando o processo com a empresa licitada para executar o serviço. É mais uma ganho para população que procura os nossos serviços”, destacou.

Outro projeto que esta sendo desenvolvido é o de ampliação do centro- cirúrgico de cinco para sete salas a fim de atender a demanda reprimida para as diversas especialidades. “Não adianta aumentar o número de consultórios se não aumentarmos o número de salas cirúrgicas, porque a nossa maior demanda é cirúrgica, por isso é importante viabilizar mais salas”, revelou.
Em 2010, a FHAJ alcançou a marca de 72.399 Consultas Especializadas, 5.798 Cirurgias de Média e Alta Complexidade, 7.502 Internações, 185.562 Procedimentos de Fisioterapia, 255.452 Exames de Análises Clínicas, 4.878 em Verificações ortopédicas e produção do Banco de Sangue, 15.986 de Imagem e Grafia (Radiodiagnóstico, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Eletrocardiograma, Ultrassonografia). Foram feitos ainda 1.464 dispensações de órtese e prótese. 74.783 atendimentos de Psicologia, Serviço Social e 543 taxas externas e 79 captação de córnea.

De acordo com Chang Chia Po houve um significativo investimento tecnológico com aquisição de equipamento modernos para a realização dos procedimentos cirúrgicos nas especialidades de Cirurgia Geral, Urologia e Ortopedia, através de videoscópia. “As cirurgias passaram a ser minimamente evasiva e assim proporcionaram ao paciente uma recuperação mais rápida, além de apresentar melhores condições de trabalho aos profissionais na realização dos procedimentos”, esclareceu.

Chang Chia Po destaca que este ano as salas cirúrgicas foram equipadas com quatro carrinhos de anestesia, que resultam em uma maior cobertura técnica nos procedimentos anestésicos. “Estamos a pleno vapor. O centro- cirúrgico funciona durante o dia e há dois anos também funciona no período noturno, por isso foi necessário a aquisição de mais duas autoclaves com capacidade 500 litros, para garantir a instituição material e roupas cirúrgicas esterilizadas”, revelou.

Além disso, a FHAJ em parceria com Hospital Geraldo da Rocha concluiu a Ação Estratégica de Saúde para realização de cirurgias ortopédicas em 80 pacientes sequelados pela hanseníase e ainda pela primeira vez na história uma Ação de Atendimento à Saúde Indígena, juntamente com, a FUNASA realizou 70 atendimentos ambulatoriais aos Indígenas da Casa do Índio.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)