Omar recebe presidente mundial da Philips para discutir parcerias econômicas

Em Destaque
Por -
0
           
O governador do Amazonas, Omar Aziz, recebeu o presidente mundial da Philips, Gerard Kleisterlee e Marcos Bicudo, presidente da empresa no Brasil. O encontro foi na sede do governo e serviu para discutir possíveis parcerias econômicas entre as duas partes.

            Durante a reunião, o governador afirmou que uma das prioridades do Governo do Estado é com a economia de energia elétrica nos prédios públicos estaduais. "Temos 600 escolas, hospitais e outros prédios do Estado, imagina quanto poderíamos economizar com este tipo de gasto e investir em outras necessidades?", comentou ele.

            Para isso, Gerard colocou profissionais da Philips à disposição para fazer uma auditoria de gastos. Segundo ele, a economia pode ser de 30% a 80% com a utilização de lâmpadas especiais de LED nas instituições ou até mesmo em grandes obras do Estado, como a ponte sobre o rio Negro.

            Outra prioridade apontada pelo governador é a aquisição de equipamentos médicos modernos. Ele solicitou da direção da empresa um estudo para a aquisição de cerca de 50 mamógrafos produzido pela Philips para serem levados ao interior do Estado. "Investimentos como esse salvam vidas", disse o governador afirmando que as iniciativas são necessárias para a implantação do "Prontuário Eletrônico", compromisso assumido por ele durante a campanha.

            Participaram também da reunião, Júlio Pacini, diretor industrial, Fabiano Lima, diretor de assuntos corporativos da Philips e Thomas Nogueira, secretário executivo da Secretaria Estadual de Fazenda.

No final do encontro, Omar ainda falou sobre os vários compromissos do Estado para a realização da copa do mundo em Manaus, como a Arena da Amazônia, mobilidade urbana e a parte turística. "São 28 exigências da FIFA que devem ser cumpridas e esperamos ter tudo pronto em 2013", disse ele.




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)