COARI: ARGEMIRO MANTEVE RELAÇÃO INSTITUCIONAL COM A PREFEITURA

Em Destaque
Por -
2
 Apesar de ter sido eleito como presidente da Câmara Municipal de Coari pelo grupo de oposição ao atual prefeito, o presidente do poder legislativo tem procurado manter uma relação institucional com a prefeitura, tarefa que não tem sido muito fácil ao longo de seu mandato.


As maiores dificuldades surgem mesmo por conta da maneira não institucional que se comporta a prefeitura de Coari, através de seu representante. Alguns exemplos: requerimentos solicitando expedientes feitos pelo plenário da Câmara não são respondidos. Decisões não são acatadas: um exemplo disto é o nome do Centro Comunitário do Bairro Urucu, que foi desautorizado pela Câmara, mas continua do mesmo jeito, a decisão do poder legislativo não foi respeitada.

O pior de tudo, nesta relação institucional que não tem sido levada à sério e o atraso de repasse do duodécimo da Câmara: além de repassar na data errada o valor repassado é discutível. Tanto que a Câmara Municipal através de seu representante, Argemiro Brasil ganhou o reconhecimento do STF na querela jurídica com a prefeitura.

Do ponto de vista institucional, Argemiro agiu corretamente durante o exercício de seu mandato que termina este final de ano e que pode ser renovado, pois a Lei Orgânica prevê reeleição. Se os vereadores estivessem com vontade política, já teriam elementos suficientes para cassar o mandato do prefeito Arnaldo Mitouso, em face destas desobediências à decisão do poder legislativo.

25 de Novembro de 2010


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. CARO AMIGO ARGEMIRO BRASIL, SOU UM DOS SEUS AMIGOS QUE TE ACOMPANHA TODOS OS DIAS NO SEU TRABALHO, SEI DA LUTA QUE VC TEM DE AJUDAR TODOS OS SEU ELEITORES, E AQUELES QUE LHE PROCURA PARA SER RESOLVIDO ALGUS POBLEMAS QUE ESTÁ NA SEU ALCANCE, ISSO VC FAZ COM TODO AMOR, OS COARIENSE DA ZONA RURAL E ZONA URBANA, EU SOU TESTEMUNHO DO SEU CARINHO COM O POVO DE COARI, SE VC NÃO FEZ MAIS FOI POR CAUSA DESSE PREFEITO IMCOMPETENTE E CAGÃO QUE COARI TEM VERGONHA.....UM FORTE ABRAÇO AMIGO ARGEMIRO.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS PELA A CEDIA NO PATOA ARGEMIRO QUE VÇ FEZ EU TAVA PRESENTE NA INALGURAÇAO EU ERA ADNAMAR AGORA TOU CONTIGO ARGEMIRO,,,

    ResponderExcluir
Postar um comentário