NOVAS PESQUISAS CONFIRA AQUI

Em Destaque
Por -
1
02 de Outubro de 2010


Pesquisa da Action, divulgada neste  sábado, revela um quadro ainda indefinido para a segunda vaga ao Senado. Vanessa Grazziotin  aparece  colada em Arthur Neto, embora leve desvantagem quando a questão é optar pelo segundo nome. Historicamente, eleições com dois candidatos levam o eleitor a erros. Isso porque ao digitar  o número do primeiro candidato, vê a urna retornar imediatamente a tela inicial, o que leva a errônea interpretação de que o voto não foi computado. Assim,  o eleitor é induzido a repetir a votação, que é registrada como nula. .Isso ocorreu em 2002, quando 245.703 eleitores, ao fazer a segunda tentativa,  anularam o voto.


VANTAGEM DE VANESSA DIMINUIU

Afrânio Soares, diretor da Action, disse ao Blog do Holanda que  qualquer um deles - Vanessa ou Arthur - pode ter a segunda vaga. Na amostra Vanessa apresenta novamente uma pequena vantagem que diminuiu desde a última pesquisa, publicada em 19 de setembro.



 O MOVIMENTO DOS INDECISOS

"A movimentação dos indecisos, hoje 8%, decidirá a vaga, se for proporcional ao quadro identificado, Vanessa ganha, se favorável ao senador, cerca de 2% a mais, Arthur ganha.  Ainda se pode contar com uma migração de um bloco mais denso para um dos dois, neste caso o vencedor abriria uns 3% a 5% de vantagem", diz o publicitário.



 O que impressiona na pesquisa da Action é a rejeição nome de Arthur Neto, que chega a alcançar 32% em Manaus e 22% no interior do Estado.


DEFINIÇÃO PARA O GOVERNO

Para o governo do Estado  o quadro e de definição. O governador Omar Aziz leva vantagem em todos os cenários e pode, de acordo com os números apresentados pela  Action, se preparar para receber a faixa. A vantagem é grande. Confira  o quadro abaixo:

A pesquisa foi realizada com 1.845 eleitores. Sendo 57,7% ( 1.065) na Capital  e, 42,3% 780) no Interior do estado. Foi registrada no TSE sob o no 32955/2010 e no TRE-AM sob o no 29116/2010


COM O BLOG DO HOLANDA. LEIA MAIS 



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. estou muito feliz porque meu candidato esta concorrendo a vaga a deputado estadual com o número 44444

    ResponderExcluir
Postar um comentário