PESQUISA: Omar amplia diferença sobre o segundo colocado e confirma preferência do eleitor amazonense

Em Destaque
Por -
0
O governador Omar Aziz, candidato à reeleição pela Coligação Avança Amazonas, ampliou a diferença de votos na disputa pelo governo do Estado, confirmando a preferência do eleitorado amazonense. Omar tem 49% das intenções de voto contra 34% do segundo colocado, segundo pesquisa realizada pela empresa Perspectiva Tecnologia da Informação. A diferença de votos subiu de 10% para 15%, se comparada à pesquisa realizada pela mesma empresa, no mês passado, quando Omar tinha 47% e o segundo colocado, 37%.

De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje Omar Aziz venceria no primeiro turno. Teria 56% dos votos válidos (descontados os votos brancos, nulos e indecisos) contra 39,1% do segundo colocado. A margem de erro da pesquisa é de 3,1%.

A pesquisa mostrou, ainda, a evolução positiva de Omar, que em novembro do ano passado tinha 20% das intenções de voto; subiu para 29% em abril deste ano; foi para 47% em julho e agora está com 49%.

Para presidente da República, a candidata do PT, Dilma Rousseff aparece em primeiro lugar com 67%, seguida de Marina Silva, do PV, com 14% e José Serra, do PSDB, com 11%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 22 de Agosto de 2010 com mil eleitores de 13 municípios e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 23.505/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o número 21.686/2010.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)