GEOGRAFIA COARIENSE: OS LAGOS

Em Destaque
Por -
0

O município de Coari é rico em regiões de lagos. Alguns grandiosos como o Lago do Mamiá e o Lago de Coari que em seu tamanho em muitas áreas suas margens se perdem da vista dos navegantes. Outros pequenos lagos são espalhados divinamente em outras áreas do município. Diferente da região do Solimões, os habitantes que vivem nos lagos podem contar com certa tranqüilidade no que diz respeito ao ataque de insetos e a fartura de peixes é maior ainda. São nos lagos que acontecem as pescas predatórias com arrastões e com o arrendamento de enseadas para a retirada de grande quantidade de pescado para ser comercializado no município e na capital do Estado, apesar da tentativa das entidade de meio ambiente em coibir esta prática.

As águas escuras dos lagos premiam o navegante com o verde em tom escuro da floresta e com o azul do céu que em muitas vezes encontra-se no horizonte com as águas. O maior perigo para quem viaja por lagos tão imenso como o Coari e o Mamiá é o momento em que a tempestade cai durante uma viagem: o vento levanta ondas grandes que podem vir a naufragar embarcações de pequeno e até de meio porte. Durante a vazante, as margens dos lagos são coroadas com praias de areias alvas que atraem milhares de banhistas durante o período, pessoas que vão se entregar ao prazer de viver próximo à natureza e que literalmente passam dias e noites aproveitando-se do lazer ligado à natureza coariense.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)