PRESIDENTE DA CÂMARA DE COARI JÁ HAVIA ALERTADO SOBRE O PROBLEMA DA CARNE IRREGULAR

Em Destaque
Por -
8
 
Presidente da Câmara Municipal alertou sobre a situação 
irregular do abate da carne.

O vereador Argemiro Brasil, presidente da Câmara Municipal de Coari, já havia alertado ao governo municipal sobre a forma irregular como a carne bovina vinha sendo abatida. Ele foi pessoalmente, com uma equipe de vereadores vistoriar o abatedouro municipal que foi construído na Estrada Coari-Itapéua e que estava desativado. O abatedouro que foi montado para atender as reividições da justiça estava dentro de todas as condições de higiene para o abate dentro das recomendações técnicas, faltando apenas a manutenção por parte da prefeitura. A visita aconteceu no mês de dezembro.

O Presidente da Câmara manifestou preocupação com o não funcionamento do abatedouro e lembrou que o município corria risco de ter o abate e a venda da carne bovina interditada, fato que veio a acontecer este final de semana. Como resultado da visita a comissão de vereadores preparou um relatório e enviou para prefeitura, assim como cobrou providências do Secretário de Agricultura que foi convocado para participar da visíta. Como nenhuma providência foi tomada pelo Poder Executivo, a crise se agravou e agora Coari vive mais um grande problema de abastecimento.
Tags:

Postar um comentário

8Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. É mais duvido que um desses vereadores tiveram um dia a idéia de aprovar um projeto desse tipo.
    Eles estão indo agora porque o sapato apertou.
    Ah e o prefeito, isso nós ja poderiamos esperar, pq até pra tapar buracos ele voltou a antiguidade e tapar com cimento, como disse o padre zezinho, depois de todas as cidades do mundo estar se cobrindo de asfalto.
    acho que o que ele faria direitinho era uma boa cachaçaria, chopparia, uma sala de jogos de sinuca, essas coisas que agradem a ele, mais o que pode beneficiar ao povo não tem dinheiro pra fazer.
    Prefeito o povo esta pedindo pelo menos asfalte as ruas da cidade e aperte a Amazonas Energia pra colocar luz nos poste da cidade que esta demais escura, faça alguma coisa que agrade prefeito..

    ResponderExcluir
  2. UNIVERSO DO POVO21/02/2010, 17:42

    INFELIZMENTE, A CIDADE ESTÁ ASSIM A MAIS DE 15 ANOS E NEM OS ESTOURADOS RESOLVERAM ESSE PEPINO, Q É BEM PEQUENO, ELES PREFERIRAM DESATIVAR UMA FÁBRICA EM VEZ DE CONTRUIR UM MATADOURO COM TODAS AS ONDIÇOES QUE SE PRECISA. MAIS O PREFEITÃO ARNALDO MITOUSO VAI RESOLVER MAIS ESSA POUCA VERGONHA QUE OS ESTOURADOS DEIXARAM. ELE COM CERTEZA VAI CONTRUIR UM MATADOURO DIGNO DE TRABALHO COM FRIGORÍFICO E TUDO QUE SE TEM DIREITO. AGUARDEM!!!SERÁ AINDA ESSE ANO.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o amigo 6;42 o matadoro que os estorados fizeram faltava mata os agricultores do saubinha com tanto odor de podre que ficava na quele lugar. ate mesmo os visitantes que por li pasava para ir ao itapeua.agora vem critica ,isso era para esta proto a muito tempo cade o dinheiro do matatoro digno, DANIEL...............

    ResponderExcluir
  4. Se alguém que faça parte do governo atual tiver acesso ou conhecimento das regras impostas pelo ministério da agricultura para normatizar as instalações de abatedouro de grandes e pequenos animais, verá que o abatedouro de coari contempla todas as exigencias.
    o que está acontecendo é que a Secretaria de Agricultura tem que gerenciar, os Magarefes querem mesmo é abater em cima de flutuantes e não ter o trabalho de limpar. Como o CANCÃO, presidente da associação dos magarefes, é chirimbabo do Erondes Goes, convenceu o fraco secretário de agricultura a desativar o abatedouro. Ora, mal cheiro sempre existe em qualquer abatedouro do mundo. E mesmo assim contunuam funcionando e dando emprego a milhares de pessoas e desenvolvendo regiões pelo brasil e mundo afora!
    Alegar que o povo do saubínha, não suporta o forte odor, é admitir que a prefeitura nao está gerenciando de forma alguma o tratamento de efluentes que qualquer abatedouro gera!

    ResponderExcluir
  5. Interessante que só agora você divulga isso, o governo passado fez um abatedouro lindo não, mais onde?

    olha que isso foi publicado no diario oficial a licitação de quase 1 milhão de reais para isso e o que foi feito?

    8 anos e nada.
    a pessoa de fora ver tudo

    ResponderExcluir
  6. Os meios não justificam os fins.Desesperados eu duvido que o Barnaldo se alimenta dessa carne.Se ele realmente tivesse preocupado com o povo não deixaria de fiscalizar e dar sustentabilidade para abatedouro porque tem recurso para isso.Cala boca desesperados vcs querem tampar o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
  7. Ivo Barroncas22/02/2010, 15:10

    Quando a gente não sabe administrar, qualquer coisa vira um monstrengo. Erondes, cobra do teu asessor Jancy Bezerra, as providências necessárias para funcionar o abatedouro municipal de Coari.
    Estou certo de que voces estão empolgados com os cargos e que querem somente os salários, bando de despreparados!!

    ResponderExcluir
  8. ESSA É UMA HERANÇA DO GRUPO DE ADAIL PINHEIRO. ELE ATRASOU COARÍ 80 ANOS EM OITO QUE ESSE GRUPO PASSOU HÁ FRENTE DA ADMINISTRAÇÃO. UM SIMPLES MATADOURO NÃO TIVERAM A COMPETÊNCIA DE FAZER, SÓ PEWNSARAM EM DESVIAR O HERÁRIO PÚBLICO. AINDA HÁ QUEM DEFENDA.

    ResponderExcluir
Postar um comentário