CONTRATAÇÃO DE EMPRESA SEM LICITAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DO REVEILLON EM COARI TERIA SIDO IRREGULAR

Em Destaque
Por -
8
 
 

A contratação da empresa Ebeval Melo da Silva –ME sem licitação para a realização do evento cultural de comemoração de final de ano (Reveillon) no valor de 184.380,00 (Cento e Oitenta e Quatro Mil, Trezentos e Oitenta Reais) por 6 dias de serviço (do dia 28 de dezembro de 2009 até 02 de Janeiro de 2010) teria sido irregular.

A Comissão de Licitação alegou que não havia exigibilidade de licitação para a contratação evocando o inciso III, e Parágrafo 1 do Art.25 da Lei das Licitações que diz que é inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública.

No entanto, a publicação no diário oficial diz que a dispensa de licitação foi para a empresa prestar serviço para a realização do evento e não para a contratação de artista. Sendo assim, para a realização de eventos seria necessária a devida convocação de empresas que atuassem na área dando igual chance de todas concorrem e de promoverem o menor preço para a contratação do serviço a ser realizado pela prefeitura. O ministério público pode investigar o caso e provocar a análise do mesmo pela justiça.

A pena para quem deixa de exigir a licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade é de 3 (três) a 5 (cinco) anos de prisão, e multa"
Tags:

Postar um comentário

8Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. nao acredito, os deuses da prefeitura fazendo irregularidade nao podem eles sao certinho, eles nao fazem isso

    ResponderExcluir
  2. mas pra que todo esse valor de 180 mil se nao teve reveillon, foi pife, cade o dinheiro gasto na posse do barnaldo

    ResponderExcluir
  3. os caras nao sabem nem arrumar licitaçao, sao amadores mesmos

    ResponderExcluir
  4. é eles nao publicam edital de abertura de licitaçao so publicam extrato de contrato, por que será em

    ResponderExcluir
  5. ha vao vim aqui gente pra dizer que estavam investindo na cultura

    ResponderExcluir
  6. cade o Judiciario, cade o Ministerio Publico, nao veem nada, nao sabem de nada, e nao fazem nada

    ResponderExcluir
  7. ate agora o ministerio publico nao fez nada, contra o nao pagamento dos funcionarios publicos

    ResponderExcluir
  8. Realmente um descaso, faltou ALUGAR UM TRIO por 4.300.000 (quatro milhoes e trezentos mil reais) e não ser usado pra nada, REALMENTE 183 MIL REAIS E MUITO GASTO MESMO

    ResponderExcluir
Postar um comentário