CNJ pune com aposentadoria ex-corregedor do TJ-AM

Em Destaque
Por -
1
SÃO PAULO - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu ontem, por unanimidade, aposentar compulsoriamente o ex-corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Jovaldo dos Santos Aguiar. Ele receberá vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. A aposentadoria compulsória é a pena disciplinar máxima que pode ser aplicada a um magistrado.

O desembargador do TJ-AM foi acusado de negociação de sentenças, corrupção e imparcialidade nas suas decisões, além de desídia (negligência) na função de Corregedor de Justiça. Quando o magistrado exercia esse cargo, 31 processos foram paralisados. Aguiar já estava afastado de suas funções desde maio do ano passado por decisão do CNJ e recomendação do corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, após inspeção realizada no Estado em fevereiro de 2008.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. os proximos seram os juizes envolvidos na Vorax, aguardem

    ResponderExcluir
Postar um comentário