PONTE SOBRE O RIO NEGRO

Em Destaque
Por -
0



Muita gente não sabe, mas a iniciativa de acreditar em um projeto que realizasse a construção de uma ponte sobre o Rio Negro, partiu de um projeto que foi interpretado como um sonho impossível de acontecer e que agora está muito mais próximo da realidade. Tudo começou no dia 18 de junho de 2003 quando o deputado Francisco Souza (PSC) realizou uma audiência na Assembléia Legislativa do Estado com objetivo de encontrar uma solução viável para o transporte de passageiros e veículos que utilizam as balsas entre Manaus e Cacau-Pirêra. Exatamente ali, as primeiras iniciativas destes sonhos a aproximar-se da realidade.


Depois disto vieram as mobilizações pró-ponte, campanha de coleta de assinaturas com a coleta de 120 mil assinaturas em 6 meses e mais audiências públicas foram realizadas e no dia 6 de maio de 2008 o presidente Lula e o governador Eduardo Braga assinaram as ordens de serviço que deram inicio as obras da ponte sobre o Rio Negro. 

A construção da ponte ligando Manaus, a partir da ponta do Ouvidor (Compensa) a Iranduba (Ponta do Pepeta) é uma obra que vai beneficiar mais de dez municípios e criará condições perfeitas de escoamento dos produtos e o intercambio comercial de vários município com Manaus.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)