A CIVILIZAÇÃO PASSA FOME

Em Destaque
Por -
0

A civilização passa fome, e o que revela um estudo feito pela ONU. Os casos mais graves de desnutrição estão nas regiões da Ásia e do oceano Pacífico que têm o maior número de subnutridos, são ao todo 642 milhões, seguidas pela África Subsaariana, com 265 milhões de pessoas. Na América Latina, esse número é de 71 milhões.

Apesar da dura realidade não há política públicas sérias que combatam a fome com resultados satisfatórios, a má distribuição de renda e a corrupção são no Brasil grandes responsáveis pela fome. Poucos com muito dinheiro e uma grande quantidade de recursos que deveria ser utilizado para gerar melhor condição de vida para as famílias que estão na zona de pobreza, infelizmente escoam pelo ralo da corrupção.

Apesar da grande riqueza do ecossistema amazônico e a fartura do pescado de água doce, a fome é uma realidade no amazonas, assim como em nosso município a realidade não é diferente. Políticas públicas de geração de emprego e renda, de distribuição de renda associada a outros incentivos (educacionais, esportivos, sociais) e acima de tudo a distribuição correta dos recursos públicos pode amenizar o problema, uma vez que a erradicação da pobreza ainda é um sonho distante. Mesmo assim, e importante que nas escolas, igrejas, associações e entidades afins o assunto seja debatido e as soluções apontadas. Cada um pode fazer um pouco se tornar muito.


MAIS DETALHES, CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)