APÓS UMA SEMANA DE DESBLOQUEIO DAS CONTAS

Em Destaque
Por -
1
Hoje completa uma semana que as contas públicas da prefeitura de Coari fora desbloqueadas pela justiça em Brasília, já que a justiça do Amazonas estava mantendo o município no arrocho já fazia 66 dias. Nestes dois meses que as contas ficaram bloqueadas os problemas foram acumulando. Na última semana antes do bloqueio o município parou de vez. Após o desbloqueio um longo caminho de retomada, com uma eleição pela frente e muitos problemas para resolver.


Completando uma semana de desbloqueio, a secretaria de Economia e Finanças informou que foram feitos os seguintes pagamentos: os beneficiários do Programa Social Direito a Cidadania, os Administradores Rurais, todos os funcionários públicos (sendo que hoje foi pago os funcionários da educação e amanhã já estão disponíveis nos bancos todos os pagamentos dos funcionários da saúde). Fornecedores foram pagos, caçambeiros da limpeza pública também e aos poucos a cidade vai ficando livre do lixo que fora acumulado.


Retomar a rotina normal da máquina pública, que ficou praticamente paralisada durante dois meses (uma vez que só funcionaram os serviços emergenciais), não é muito fácil. O objetivo do vereador Emídio Neto, que responde pela prefeitura é que nos primeiros dias do mês de outubro o pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de setembro tenha início, e assim o novo prefeito assuma a prefeitura com o funcionalismo em dias.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, tem uma novidade pra vc que se diz ÍNTEGRO.

    Emtra no site
    http://www.eumamocoari.blogspot.com/

    Já foi dado entrada no processo, sabias?

    ResponderExcluir
Postar um comentário