PENSAR ANTES DE ESCREVER

Em Destaque
Por -
0

Acredito que todos têm o direito de escrever o que pensa desde que se identifique. Assim assegura a Constituição Federal. Da mesma forma é pleno o direito das pessoas se defenderem se o seu direito de integridade pessoal for denegrido. Soltar palavras ao vento, falar só por falar e sair tachando este ou aquele de “puxa-saco” ou de incompetente denota uma agressão pensada e gratuita. Me refiro ao post, do Blog Provincia de Machiparo, que me ataca nominalmente e a outros, agredindo com palavras e adjetivos não aceitáveis. Recorrerei ao meu direito, assim como oriento a todos que foram citados publicamente a recorrerem também, pois no mínimo fomos alvos de difamação. Repito, nada tenho contra críticas, inclusive as críticas são bem vindas, no entanto ser chamado de incompetente e puxa-saco ultrapassa qualquer comentário sério e torna-se um ato cruel de ataque pessoal, uma vez que cita nominalmente.

Nada tenho contra o religioso Padre José, mesmo não conhecendo a fundo o seu trabalho de evangelismo e pastoreio nesta cidade, no entanto não dá para vestir-se de padre em um dia, tirar a roupa de religioso e vestir a de agressor. O homem e o padre é uma pessoa só, e não duas distintas... Não sei se ele tem acompanhado os enfermos, visitado as famílias, consolado as viúvas, pregado o evangelho com o mesmo afinco com que ataca seus desagravos... Que tal exercer um pouco de piedade e verificar a história de vida, formação e trabalho dos que foram citados no post?

Talvez nunca admita que a capacidade de ser nobre consista em não rebaixar a competência de outras pessoas para construir a própria competência. Não é o fato de ter viajado o Brasil todo, ou ter morado no exterior que faz um coariense competente, e sim a vontade de fazer, de realizar, de doar-se. Humildade também é uma virtude das pessoas competentes.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)