CRISE ECONÔMICA: DEMISSÕES EM TODO O MUNDO

Em Destaque
Por -
0
A recessão econômica nos Estados Unidos e a desaceleração da atividade em outras regiões geográficas afetaram fortemente o lucro de muitas companhias nos últimos meses de 2008 e no conjunto do ano, obrigando-as a reajustar seus custos.
A fabricante de maquinaria pesada Caterpillar informou que adotará medidas direcionadas a cortar 20 mil postos de trabalho em vista da situação econômica atual e das péssimas previsões para 2009.
Os resultados da farmacêutica Pfizer nos últimos três meses de 2008 também foram piores que os do ano anterior, e refletiram uma queda de 90% no lucro líquido, assim como de 4,1% do faturamento.

A companhia americana, que fechou um acordo para comprar a rival Wyeth por US$ 68 bilhões, anunciou um corte de 10% em seu elenco global, que, no final de 2008, contava com 81.900 empregados, 4.700 a menos que em 2007, segundo dados da firma.

Concluída a fusão, prevê-se que a força de trabalho da companhia resultante seja 15% inferior à que ambas as empresas possuem hoje, o que representará uma diminuição de 20 mil empregos.
Outra que anunciou demissões foi a empresa de telefonia Sprint Nextel, que enfrenta uma dura concorrência da AT&T e da Verizon, e que estimou o corte de empregos em oito mil, com o objetivo de reduzir em US$ 1,2 bilhão seus custos trabalhistas anuais.
Na mesma linha se movimentam a fabricante de automóveis General Motors (GM), que prevê cortar dois mil postos de trabalho nos Estados Unidos, e o Texas Instruments, que se propõe a reduzir 3.400 empregos (12% de seu elenco) com demissões e acordos de dispensa voluntária.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)