COARI: ELEIÇÕES SEM EXÉRCITO

Em Destaque
Por -
0
Apesar dos ânimos acirrados dos simpatizantes dos grupos políticos que disputam as eleições em Coari, o município não contará com a presença do exército. Quem informa é o Jornal Amazonas em Tempo.
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nas sessões de quarta-feira e ontem o envio de força federal para os municípios de Boa Vista do Ramos, Humaitá, Novo Airão, Santo Antonio do Içá e Benjamin Constant. Na terça, já haviam sido autorizados reforços para Manaus, Boca do Acre, Itacoatiara, Urucará e Fonte Boa, num total de 10 cidades que irão receber o Exército Brasileiro para a realização das eleições de 5 de outubro.O pedido foi feito ao TSE pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (AM), sob o argumento de garantir a segurança no processo eleitoral do dia 5.O ministro relator de quatro processos, Caputo Bastos, argumentou que algumas cidades amazonenses são “zonas eleitorais que registram acirramento de ânimos de grupos políticos” e têm “insuficiente efetivo policial e grande extensão territorial, o que justifica o pedido feito pelo TRE-AM”.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)