Analfabetismo no Amazonas

Em Destaque
Por -
1
MANAUS - O atendimento oferecido pelo projeto Sesc Ler, nestes últimos nove anos representa uma parcela de 9,7% na redução destes índices. O Projeto Sesc Ler no Amazonas, está atuando há cinco anos, nos municípios de Manaus- Cidade Nova, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Maués, Parintins, Coari, Tefé e Manacapuru.

A previsão de atendimento para este ano é de 769.330, ou 49,21% a mais que em 2007.

Além da atividade principal que é a Educação de Jovens e Adultos o projeto até o final de 2008 vai realizar ainda Cursos de Valorização Social, Higiene Pessoal, Pintura em tecido,formação em IPTV através de vídeo conferência abordando temas de educação e inclusão social, Cineduc com exibição de filmes, Desenvolvimento do Projeto Habilitação de Estudos, Apresentações Artísticas, Recreação e Desenvolvimento Físico Esportivo.

Reconhecimento

Em 2006, o Serviço Social do Comércio recebeu do MEC/SECAD a Medalha Paulo Freire, decorrente do reconhecimento da redução dos índices de analfabetismo no Brasil. Dados recentes apontam que em nosso estado ainda existem 820.000 analfabetos.

Para assistir a vídeos com notícias e informações sobre a Amazônia, acesse gratuitamente www.portalamazonia.com/videosdaamazonia.

Fonte: Sesc/AM - JM

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário