NOBLAT: O QUE A SEMANA NOS RESERVA

Em Destaque
Por -
0
Segunda-feira:
* Lula está em Nova York para 62ª Assembléia Geral da ONU. Deverá se encontrar, por volta das 18h, com o Presidente norte-americano George W. Bush.
* Advocacia Geral da União deverá definir esta semana como será cumprida a sentença que manda a União informar onde estão os restos mortais dos familiares dos 22 autores de uma ação movida em 1982 referente à guerrilha do Araguaia. O governo já anunciou que não vai mais recorrer da ordem judicial.
* Decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o direito de greve de servidor público pode sair esta semana.

Terça-feira:
* Principal item da pauta do Plenário é a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e da Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2011.
* Apresentação do relatório final do deputado Marco Maia (PT-RS) na CPI da Crise Aérea na Câmara.
* Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ouve depoimentos de Odair da Silva, acusado de intermediar, a mando do deputado Mário de Oliveira (PSC-MG), o assassinato do deputado Carlos Willian (PTC-MG); de Celso Braz do Nascimento, que teria feito o contato com Odair para a realização do crime; e de Marco Régis de Moraes, motorista do deputado Mário de Oliveira em Belo Horizonte (MG).

Quarta-feira:
* O Conselho de ética do Senado reúne-se para analisar a proposta de unificação de todas as representações por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, Renan Calheiros.
* O Superior Tribunal de Justiça deve julgar o pedido do Ministério Público Federal de reverter a decisão já tomada pelo tribunal que garantiu indenização bilionária à Varig referente ao congelamento das tarifas aéreas durante o governo Sarney.
* Sessão extraordinária da Cãmara vota PEC 558/06, do deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), que retira a possibilidade de desvinculação de recursos arrecadados pela União com a CPMF.
* Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado examinará dois projetos de resolução que estabelecem novas regras para a investigação de parlamentares acusados de quebra de decoro. De autoria do senador Delcídio Amaral (PT-MS), o PRS 37/2007 estabelece que o parlamentar processado no âmbito do Senado será afastado preventivamente do cargo de corregedor, de membro da Mesa ou do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e de presidente de comissão.

Quinta-feira:
* Depoimento do deputado distrital Benício Tavares na 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Ele é testemunha de defesa de Pedro Passos num processo em que o ex-deputado responde por suposta grilhagem de terra. Benício Tavares já remarcou a audiência cinco vezes. O TJDF já estuda medidas para adverter o parlamentar, caso ele não apareça de novo, por encarar as constantes remarcações como "deboche" ao caso. A assessoria do deputado garantiu que ele irá desta vez.
* Lula recebe a visita do Presidente do Cazaquistão Nursultan Nazarbayev, no Palácio do Planalto.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)