Cinco mil faltaram às provas

Em Destaque
Por -
0

Encerrou ontem às 17h a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Foram quatro modelos distintos de prova, cujos gabaritos, de acordo com a previsão da Fundação Getúlio Vargas (FGV/Isae), devem ser divulgados até o próximo dia 14.

O concurso oferece 3.820 vagas para cursos de graduação em Manaus e no Interior.

As provas foram realizadas, ao todo, em 168 unidades (que incluem setores da UEA e escolas estaduais), sendo 71 na capital e 97 no interior do Estado. O índice de abstenção registrado deste primeiro momento da disputa foi de 8,05%. O curso mais concorrido foi Administração: 149 candidatos por vaga. Em segundo lugar, está a graduação em Direito, com 107, seguido por Medicina, para o qual concorreu uma média de 90 candidatos por vaga.
Novidade
Para o vestibular deste ano, o FGV/Isae trouxe uma novidade. Com o intuito de garantir que não ocorram fraudes, foi estabelecido que os três últimos concorrentes a ficarem na sala devem não somente esperar que todos finalizem o exame, mas também acompanhar os fiscais até à coordenação da escola. Lá, eles verificam o fechamento das provas e assinam uma ata atestando que tudo ocorreu dentro dos conformes. Os candidatos que ingressarem para a segunda fase deste concurso deverão pegar o novo cartão de confirmação no período entre 24 a 28 deste mês. A prova final ocorre no dia 30.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)