CAMPANHA POLÍTICA ANTECIPADA

Em Destaque
Por -
0
Cento e cinquenta placas
de aço galvanizado com os dizeres:
“Cuidado, Buraco do Serafim”
foram recolhidos da gráfica,
localizada no Morro da Liberdade

Tem gente que não consegue se conter mesmo, quer começar a campanha eleitoral antes do tempo, e os prefeitos que estão no mandato que cuidem de se segurar. Veja o que aconteceu em Manaus, a polícia federal apreendeu "farto material de propaganda política apócrifo (sem autenticidade) contra o prefeito Serafim Corrêa (PSB), caracterizando crime de propaganda eleitoral antecipada, previsto no artigo 36 da Lei 9.504, que regulamenta a propaganda eleitoral. Ninguém foi preso".

Não é que eu seja um defesor partidário do prefeito de Manaus, e até acho que ele tá tão desgastado, mas tão desgastados que este tipo de atitude só vai servir para promovê-lo, isso por conta da falta de controle que o virús da política eleitoreira despera. Mas de qualquer forma serve para lembrar que pra quem quer chegar ao poder todos os meios podem ser utilizados, seguindo o conselho de Maquiavél: "O fim justifica os meios".

Pra quem não consegue se conter é bom lembrar que a multa prevista para o crime de propaganda eleitoral antecipada pode variar de 20 mil a 50 mil Ufir ou o equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)