REUNIÃO CONTURBADA

Em Destaque
Por -
0
Momento da briga

A Câmara Municipal de Coari compareceu em caráter extraordinário para apreciar um Projeto de Lei enviado pela prefeitura de Coari criando o Programa de Apoio aos Líderes Rurais da Cidade de Coari. A reunião aconteceu na sexta-feira, dia 20 e levou os vereadores que estão em recesso à Câmara Municipal de Coari sem que recebessem o pagamento sem extraordinária.

Sobre isso o presidente da Câmara comentou: “Estou de recesso, todo o vereador está de recesso, eu ainda tentei falar com o seu Antonio (Secretário da Câmara) para não distribuir a convocação, pois eu achava que as nossas férias deveriam ser gozadas de uma forma sadia e não havia nenhuma calamidade pública, mesmo respeitando todos os líderes, e pra não desfazer a palavra do presidente que estava, nós viemos estamos aqui... Vale ressaltar que as outras vezes que era convocada reunião o vereador recebia uma quantia em dinheiro pra vir trabalhar nas férias.”

A reunião teve um inicio bastante conturbado: a briga começou da discussão se um assessor do Vereador Adão Martins entraria ou não na Casa Legislativa, enquanto o assunto estava sendo avaliado pela presidência da casa, tudo estava aparentemente ameno, mas quando o vereador Evandro Moraes entrou na discussão a temperatura aumentou:

EVANDRO MORAES: (alterado e em pé) Eu vi
ADÃO MARTINS: (em pé) Num viu
EVANDRO MORAES: (alterado e em pé) Eu vi, eu vi, eu vi
ALFREDO REIS: (Sentado em sua cadeira) Hei rapaz... Vamos acalmar
WILSÃO: (com o dedo em riste interrompi): Só um minuto deixa eu falar!....Só um minuto
ADÃO: (constrangido) Não... Seu presidente...
WILSÃO: Se você... Me dê um minuto
EVANDRO MORAES: (interrompendo) Manda ele vim que eu vou te levar lá na porta... Manda ele vim.....
ADÃO: Mas eu junto seu presidente?
EVANDRO MORAES: Vai lá, vai lá!
ADÃO: Eu junto?
EVANDRO MORAES: Ele!
ADÃO: Mas eu junto com ele?
EVANDRO MORAES: “Tu não quebrou” nada aqui não! (dirigindo-se ao vereador Adão) E não tenho medo de ti também não meu irmão... De jeito nenhum!
ADÃO: E eu tenho?
EVANDRO MORAES: Eu é que não tenho medo de jeito nenhum!
ALFREDO REIS: (Sentado em sua cadeira) Hei rapaz... Vamos acalmar com isso!...
EVANDRO MORAES: (dirigindo-se ao vereador Adão) Tu pra mim e merda é.... (vira-se de costa).
ALFREDO REIS: (exclama) Hei rapaz! Vamos acabar com isso!
EVANDRO MORAES: Eu não tenho medo de ti não!
ADÃO: Me respeita rapaz!
EVANDRO MORAES: Respeito nada rapaz! (com o dedo em riste) Quando a gente quer se respeitado a gente respeita “os outro”
ALFREDO REIS: Vamos acabar com isso!
ADÃO: Num foi nem com o senhor! Num nem com o Senhor! Foi com o meu presidente aqui
WILSÃO: Hei Adão!
ADÃO: Deixa eu resolver aqui com meu presidente!

Aos poucos os ânimos vão se acalmando e a reunião segue....

FICO PENSANDO: Se um vereador falar em pleno plenário da Câmara de Vereadores “TU PRA MIM E MERDA É...” se isto não for quebra de decoro, não sei o que pode ser.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)