ATÉ QUE PONTO VALE ANTECIPAR O PROCESSO ELEITORAL

Em Destaque
Por -
0
Com a aproximação do ano eleitoral, o processo político está sendo antecipado na terra do gás natural. Até então os vendavais dos conflitos e interesses não sopravam na direção que sopram hoje, agora, não apenas ventos fortes de discórdias dão o sinal do conflito que se aproxima, mas trovoadas, e até maremotos mostram a dimensão dos conflitos que virão.

Muito pouco progresso, quase nada, além dos prejuízos são os resultados desta briga, que foi deflagrada pela eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal. O ato que levou aqueles vereadores que antes mantinham um discurso repletos de elogios ao governo municipal, transformou os mesmos que elogiavam e davam placas de homenagens em críticos ferrenhos da atual administração. Interesses... Apenas interesses que foram colocados como prioridade. Antes era melhor para o interesse próprio ficar do lado do governo, agora, como a sede do poder fala mais alto, e cada um que chegar à prefeitura, a prioridade é brigar pelo poder. Por isso a antecipação do processo eleitoral: seu fulano se posiciona como candidato a prefeito, seu beltrano busca aliados para se fortalecer politicamente, seu cicrano vai as últimas conseqüências para chegar ao poder, mas muito além do que as engrenagens políticas, o que vem marcando esta postura antecipatória do processo político é a animosidade: o espírito de briga, de ódio, de rancor presente no discurso de alguns vereadores, inclusive com o desprazer de ter meu nome citado até em programas de rádio, sem falar no nervosismo e no tom ofensivo de muitos discursos.

O que de consistente foi realizado pelos vereadores em prol da população? Que leis, que ações, que projetos de leis tiveram origem nos vereadores de oposição que representou algum avanço social em Coari. Está chegando a hora da população avaliar o comportamento político de cada um, uma vez que no próximo ano esta decisão deve ser executadas os eleitores de Coari devem tomar providências para através do voto de julgar de forma incisiva o comportamento dos atuais legisladores, subistuindo-os por outros que tenham compromisso com o povo, e promovam ações não apenas próximas ao período eleitoral, mas fazendo da cidadania uma forma de fazer política diariamente. Bem, vamos ver de que forma os ventos da política coariense vai tomar, e principalmente torcer para que a população identifique bem aqueles que vêm trabalhando para emperrar o desenvolvimento do município, por apenas pensarem em seus objetivos pessoais.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)