REFORMA ELEITORAL

Em Destaque
Por -
0
A medida que o ano eleitoral vai se aproximando, o foco de informações também vai se voltando para as regras que ditarão a disputa eleitoral. A importância das eleições, da escolha dos candidatos através do voto vai determinar como será o futuro da comunidade e particulamente o futuro de todos os indivíduos. A importância das regras dizem respeito a condução do pleito, como será realizada e de como o pleito pode ser mais transparente, e assim mais justo.
O que está em pauta agora é a reforma política, a votação será amanhã, segundo informa a Folha de São Paulo a Folha de São Paulo e serão votados itens de financiamento público de campanha e a chamada lista fechada --o eleitor vota na legenda, que organiza uma ordem dos candidatos. As eleições deste ano já representaram um avanço, uma vez que o "paternalismo"dos candidatos e o "clientelismo" dos eleitores ficou muito mais difícil.
Para o próximo ano, com as eleições municipais, as regras precisam ficar bem claras, principalmente para o parlamento, onde o reflexo da lei pode implicara resultados injustos, onde candidatos com um número expressivo de votos ficam de fora, e outros com menos votos são eleitos, devido a coligação escolhida.
Ano que vem é ano eleitoral.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)