MUDANDO A HISTÓRIA DA ZONA RURAL

Em Destaque
Por -
0
Mais que uma mudança de paisagem, mais novas construções, o que está acontecendo na Zona Rural de Coari é uma mudança de conceito. Na comunidade de Trocaris, no Baixo Solimões, foi inaugurando, dentre tantas obras, o Centro de Inclusão Digital: um ambiente climatizado, equipado com dez computadores, onde os moradores da comunidade poderão ter acesso a tecnologia da informática. Um novo conceito, para a Zona Rural do Município de Coari.
A iniciativa foi muito bem recebida pela comunidade de ribeirinhos da Vila do Trocaris. A nova rede de energia elétrica, o gerador potente vai garantir o bom funcionamento dos novos equipamentos, sem contar com o descobrimento do novo, das novas possibilidades, do estímulo a aprendizagem que o computador promove. A internet, que liga todos ao resto do mundo, vai ligar a comunidade a este Cyber Espaço, e mais que inclusão digital está acontecendo inclusão social. Pelo sucesso da iniciativa, outras comunidades pólos ganharão Centros de Inclusão Digital.
Digitar textos, aprender como se manipula planilhas eletrônicas, acessar sites, será uma nova rotina, principalmente para os alunos, que junto com o saber didático também construirão o saber digital.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)