SEGUNDA-FEIRA: DIA DE RENOVAR OS SONHOS

Em Destaque
Por -
2
Segunda-Feira começa com cara de dia preguiça, meio sem pressa, com certa indisposição, com certo desejo que o domingo durasse um pouco mais. Mas não tem jeito, a vida continua, o tempo não espera por ninguém, e Coari é terra de trabalho, de gente laboriosa, que planta o hoje e colhe os frutos digno de seu trabalho. Por isso, mãos à obra, suor na testa, vamos trabalhar: pois o trabalho dignifica o homem, engrandece a alma e faz o espírito sorrir.

Digno é o trabalho do coariense que sai de manhã pra roça, que vai pra beira do forno fazer a farinha, que vai pro bananal, pro castanhal, pro seringal e de lá colhe as esperanças de uma vida melhor. Digno é o trabalho da agricultora, que planta a cebolinha, o tomate, a pimenta de cheiro, os ingredientes que enchem de sabor a alimentação nossa de cada dia. Digno é o trabalho do professor, que sai no objetivo maior de preparar outros para a vida, pois para vencer na vida, temos que passar pelas mãos sábias dos professores. Dignos são todos: empresários, comerciantes, motoqueiros, feirantes, funcionários, magarefes, cabeleleiros, pintores, pais e mães que saem para o trabalho como quem sai pra uma guerra santa de sobrevivência, sem ferir ninguém, mas com o desejo maior de vencer na vida, de prosperar. Digno é o jovem que sonha, na expectativa de um dia superar seus próprios limites e também vencer, pois segunda-feira é dia de superar as fraquezas, de renovar os sonhos, de triunfar sobre os fracassos, de caminhar cada passo que a eternidade nos permita.

Então, no ritmo da remada do ribeirinho, do arder da lenha no fogo do fogareiro, do balancear das águas no remanso, vivamos cada dia com intensa decência, pois não levamos nada desta vida, mas deixamos para todos a história de dignidade que vivemos.



DANIEL MACIEL

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel:

    Somente um filho do grande povo brasileiro pode escriver poesia tao bonita sobre um dia de segunda-feira e deleitar os leitores!
    Eu pasei por seu blog, e voce alegro minha segunda feira tambem.

    ResponderExcluir
  2. Marta vc é muito gentil, obrigado pelos acessos ao meu blog. Se vc e outros amigos quiserem trocar idéias sobre qualquer assunto no MSN, meu contato é o seguinte: danielmago6@hotmail.com

    abraços

    ResponderExcluir
Postar um comentário