ILUSTRES VISITANTES

Em Destaque
Por -
0

Acompanhei de perto a visita de nossos amigos de outros paises, que como parte do projeto Conhecendo a Amazônia, da OTCA e a Juventude Caminhos de Orellana.
A expedição tem 45 estudantes da Bolívia, Colômbia, Guiana, Equador, Peru, Suriname, Venezuela, Guiana Francesa e do Brasil. Os estudantes foram selecionados pelos ministérios da Educação dos respectivos países.
Foi muito bom, por alguns momentos trocar idéias, fazer perguntas e arriscar o velho e bom "portunhol". Descobrir novos conhecimentos, novos mundos. Estava perto deles quando conheceram a escola de educação infantil Dirce Pinheiro, e como ficaram maravilhados com a estrutura da escola. O banheiro fez o maior sucesso! Como tudo é feito pessando nas crianças, eles ficaram admirados com a qualidade e a forma como tudo foi adaptado. Um mimo.
Vários rostos diferentes, várias línguas, várias formas de pensar. Com certeza foi um dia de descoberta para eles e para nós que os recebemos. Na apresentação cultural realizada no auditório Silvério José Nery, dentre todas as apresentações, parece que o que mais agradou foi o grupo encanto regional. Todos aplaudiam e tentavam acompanhar o ritmo amazônico de percursão, cordas e vozes deste grupo inteiramente coariense, infanto-juvenil, seguindo o estilo do Raízes Caboclas.

Esta é uma das componentes, um dos vários alunos que foram escolhidos em seus respectivos paises para a expedição, um dos alunos me informou que foi realizado um concurso pelo ministério da educação de cada país. Traços culturais importantes ficaram evidentes, além da língua, como é o caso desta aluna na foto. Mais tarde faço um post com mais imagens!

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)