ESTA NOTÍCIA É ALARMANTE!

Em Destaque
Por -
0
Esta notícia não é sobre Coari especificamente, mas é algo muito curioso (e triste) sobre a nossa região, e deve ser registrada:

Garota indígena de nove anos dá à luz uma menina

MANAUS (Agência Estado) - A garota indígena da etnia apurinã de 9 anos, internada desde abril em uma maternidade de Manaus, deu à luz uma menina de 2,210 quilos e 42 centímetros no final da tarde de anteontem. A cesariana, prevista para a sexta-feira, foi feita pela médica Christiane Rodrigues Marie porque a garota teve contrações e entrou em trabalho de parto. 'A situação em que a menina chegou aqui sugeria um prognóstico ruim, mas a gestação de altíssimo risco evoluiu de maneira excelente e nos impressionou também no parto', afirmou a médica. A gravidez completaria 38 semanas hoje.

A mãe e o bebê ainda deverão permanecer na maternidade por um período de 30 a 45 dias, e, após este período, retornarão à sua comunidade de origem, a comunidade Jaturana, no município de Manacapuru, a 120 quilômetros de Manaus. De acordo com nota da Fundação Nacional do Índio (Funai), depois desse período, a garota deverá ser encaminhada 'aos cuidados da comunidade e do pai da criança'. Em contato telefônico, a assessoria da Funai informou que um relatório de uma antropóloga ao Ministério Público Federal aponta um provável pai da criança.

A Polícia Federal, contudo, segundo sua assessoria, está investigando se a garota apurinã foi ou não estuprada. A etnia considera natural que meninas, ao menstruarem possam ter relações sexuais, mas não é favorável ao estupro.

A garota grávida foi descoberta por uma equipe de trabalho do programa de Desenvolvimento Sustentável do Gasoduto Coari -Manaus, em abril. A menina tinha malária, pneumonia e anemia. Foi internada em Manaus, onde não falava e parecia não ouvir. Uma audiometria verificou que ela não ouvia por ter um tampão de cera nos ouvidos. Depois de descoberto que a garota não é surda-muda, ela deu depoimentos à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)